Matrix 4: Novo nome de Trinity, Niobe envelhecida - veja o teaser

Créditos da imagem: Jada Pinkett Smith como Niobe em cena de Matrix Resurrections (Reprodução)

CCXP

Notícia

Matrix 4: Novo nome de Trinity, Niobe envelhecida - veja o teaser

Novo trailer do filme chega amanhã (6), e vídeo especial da CCXP estava cheio de novidades para os fãs

Caio Coletti
05.12.2021
21h53
Atualizada em
05.12.2021
22h13
Atualizada em 05.12.2021 às 22h13

O painel de Matrix Resurrections na CCXP Worlds 21 foi finalizado com um combo de featurette e teaser do quarto filme da franquia, anunciando o lançamento de um novo trailer para amanhã (6) - confira abaixo o teaser, e a descrição dos dois conteúdos.

O featurette

O vídeo começa misturando cenas icônicas dos três Matrix originais com alguns momentos brevíssimos do novo filme, todos focados na jornada de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss).

Reeves declara que “Matrix mudou sua vida”, enquanto Anne-Moss comenta que reprisar o seu papel na franquia é “realmente incrível”. Um dos poucos flashes inéditos desse início de vídeo mostra uma grande explosão acontecendo atrás de Neo em um corredor, enquanto ele pula para desviar do fogo.

Enquanto Reeves diz que Resurrections não reconta a história [de Matrix], mas sim traz uma nova abordagem, vemos outra cena nova: Neo prestes a se jogar calmamente do alto de um prédio, enquanto uma multidão desesperada tenta impedí-lo.

Depois, Max Riemelt (Sense8) aparece com seu cabelo e barba descoloridos e seus óculos de lente azul, e flashes de uma cena de ação em um trem em movimento mostram brevemente o personagem de Brian J. Smith, outro egresso da série da Netflix.

Vários momentos de Neo interagindo com espelhos são espalhados pelo featurette, frequentemente vendo reflexões que não são compatíveis com a “realidade” - em uma cena particularmente bizarra, o personagem bate em um espelho no seu banheiro e solta uma risada sinistra de descrença.

Ficamos sabendo que Thomas [Anderson, nome ‘civil’ de Neo] teve um colapso nervoso no passado”, diz Reeves. As cenas seguintes introduzem o psicólogo do protagonista, interpretado por Neil Patrick Harris, que prescreve pílulas azuis para ele a fim de deixá-lo preso na Matrix.

É quando entra em cena Tiffany - que, como os fãs da saga devem reconhecer, é apenas o novo nome de Trinity. Neo se encontra com a personagem por acaso em um café, e os dois trocam algumas palavras (cena já vista em outros trailers do filme).

Tiffany é mãe e esposa. E adora motocicletas. Por meio de suas conversas com Thomas Anderson, ela sente que algo não está certo em sua vida”, diz Anne-Moss no vídeo. Vemos a personagem andando de moto ao pôr-do-Sol e conversando com o protagonista em outro café.

O segmento seguinte é dedicado a Bugs (Jessica Henwick) e seu pequeno grupo de desajustados que ainda acreditam no retorno de Neo - incluindo o personagem de J. Smith. Vemos o novo Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II) “sequestrando” a jovem e levando-a ao apartamento de Thomas Anderson, e toda a gangue reunida em um cenário com características industriais.

O featurette é concluído por várias imagens em que os personagens do novo filme passeiam por salas em que o Matrix original está sendo exibido através de projetores, e cenas de ação em que vemos Bugs e cia. lutando contra agentes pela Matrix - em corredores dilapidados, grande avenidas e no topo de prédios.

O teaser

O aperitivo para o novo trailer de Matrix Resurrections é narrado por Niobe (Jada Pinkett Smith), que declara: É tão fácil esquecer o tanto de ruído com que a Matrix bombardeia a nossa mente. Outra coisa faz esse mesmo tipo de ruído: a guerra”. Ao fim da fala, a personagem finalmente aparece, com o rosto da atriz envelhecido por maquiagem.

Enquanto isso, vemos imagens do lado de fora da Matrix, com as máquinas ainda dominando o mundo e mexendo no corpo de Neo, que exibe uma expressão de dor. Já dentro da simulação, o protagonista conhece Tiffany/Trinity e a gangue de Bugs é vista em cenas que remetem aos filmes originais - como o momento em que os agentes primeiro encontram Trinity em Matrix, sentada de costas em uma sala escura.

Quem também finalmente é ouvida nesse teaser é Sati (Priyanka Chopra), que diz: “A escolha mais importante da vida de Neo não cabe a ele”. Enquanto isso, o protagonista aparece em várias situações de perigo, seja caindo pelo ar e atingindo um letreiro de neon ou levantando-se aos gritos enquanto cartuchos de bala caem de um helicóptero no céu.

O vídeo termina com flashes rápidos: Trinity e Neo se beijando ao pôr-do-Sol, um carro e uma moto colidindo, Neo jogado contra a parede por um agente, e outra moto sendo envolvida por chamas.

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP,Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.