Keanu Reeves: “Neo não é mais um jovem em Matrix Resurrections”

Créditos da imagem: Keanu Reeves como Neo em Matrix Resurrections (Reprodução)

CCXP

Notícia

Keanu Reeves: “Neo não é mais um jovem em Matrix Resurrections”

Astro da saga definiu o quarto filme como “desafiador” em participação na CCXP Worlds 21

Caio Coletti
05.12.2021, às 21:45

Keanu Reeves contou em aparição na CCXP Worlds 21 como foi retomar o papel de Neo/Thomas Anderson no novo Matrix Resurrections, indicando que o personagem amadureceu junto com ele nos 18 anos desde a última vez que o interpretou.

Minhas conversas com Lana [Wachowski, diretora e roteirista] foram sobre como eu poderia interpretar o protagonista da história, mas também fazer parte do elenco como um todo. Como eu poderia integrar e refletir cada uma das performances, trazer à tona as histórias de cada um dos personagens”, contou o ator.

É um papel sobre ouvir ativamente aqueles ao seu redor, mas ao mesmo tempo ele está passando por uma luta interna: ‘Como cheguei aqui? Quem sou eu?’. Eu achei que tínhamos conquistado tanta coisa em Revolutions, e então nos vemos nessa situação em Resurrections… E, ainda por cima, eu estou mais velho. Neo não é mais um jovem rapaz”, completou.

O ator ainda definiu Resurrections como um filme desafiador. Assim como os primeiros, este longa é uma reflexão a partir do ponto de vista atual sobre as influências e construções tecnológicas do nosso mundo, e a forma como interagimos com elas. Eu acho que ele coloca um espelho diante de nós e nos pergunta o que e como estamos vendo”, disse.

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP,Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.