Jonathan Groff treinou meses para lutas de Matrix: “Mais ensaio que no teatro”

Créditos da imagem: Jonathan Groff em cena de Matrix Resurrections (Reprodução)

CCXP

Notícia

Jonathan Groff treinou meses para lutas de Matrix: “Mais ensaio que no teatro”

Ator falou de seu trabalho ao lado de Keanu Reeves nas cenas de ação de Resurrections

Caio Coletti
05.12.2021, às 21H42

Jonathan Groff definiu como “surreal o momento que chegou para o seu primeiro dia de treinamento para as cenas de ação de Matrix Resurrections e encontrou seu colega de elenco, Keanu Reeves, devidamente preparado com seu uniforme de jiu-jitsu e “dando golpes com os pés pra lá e pra cá”.

Eu passei mais tempo treinando para as lutas desse filme do que passei ensaiando para as peças que fiz no teatro”, contou o ator de Hamilton em aparição na CCXP Worlds 21.Foram múltiplos meses de preparação física e mental, aprendendo a coreografia das lutas. Essa parte fazia eu me sentir mais confortável, porque são como passos coreografados [de dança], mas ao mesmo tempo eles envolviam uma técnica que eu nunca tinha usado antes”.

Groff confessou que a oportunidade de fazer esse tipo de cena de ação foi crucial para que ele aceitasse o seu papel (ainda misterioso) em Resurrections. O processo foi muito desafiador, mas também acabou se provando recompensador”, definiu ele.

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP,Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.