Gail Simone, Jorge Jimenez e Humberto Ramos, quadrinistas confirmados na CCXP

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Lista

CCXP Worlds recebe Gail Simone, Jorge Jimenez e Humberto Ramos

Trio de quadrinistas tem experiência em HQs da DC e Marvel

A cozinha
06.11.2020
12h09
Atualizada em
06.11.2020
21h28
Atualizada em 06.11.2020 às 21h28

Mais uma leva de quadrinistas de peso confirmados na CCXP Worlds! A roteirista Gail Simone (Aves de Rapina, Mulher-Maravilha), e os artistas Jorge Jimenez (Liga da Justiça) e Humberto Ramos (X-Men, Homem-Aranha), marcam presença na versão virtual do evento.

Quando se trata de roteiros de HQs, Gail Simone é um dos nomes mais importantes do meio. A autora já assinou o texto de inúmeras HQs da DC Comics, seja Batgirl, Mulher-Maravilha, Esquadrão Suicida, Aves de Rapina e muitas outras. Além de ter comandado uma das melhores fases da Red Sonja, Simone também é uma das maiores vozes do empoderamento feminino no entretenimento, graças ao seu trabalho como roteirista e também pelo seu blog, Women in Refrigerators, que discute clichês ultrapassados. Gail Simone já passou pelas edições presenciais da CCXP, e agora retorna na primeira versão digital.

Já o desenhista espanhol Jorge Jimenez participa de sua primeira CCXP! O artista ilustrou diversas adaptações para as HQs, como de Jurassic Park e Transformers para a IDW. Mas Jimenez ficou realmente conhecido pela DC Comics, quando ilustrou Super Sons, quadrinho que reunia o filho do Batman com o do Superman, que se tornou uma das HQs mais vendidas dos EUA. Após isso, passou a colaborar com Scott Snyder em Liga da Justiça e, recentemente, também ilustrou o arco The Joker War do Batman, em que criou um novo vilão, o Designer.

Assim como Gail Simone, Humberto Ramos também é veterano de CCXP. O artista mexicano, que começou sua carreira nos anos 1990, tem passagem pela DC Comics, mas realmente fez seu nome nos quadrinhos da Marvel. Por lá, desenhou para O Espetacular Homem-Aranha, Wolverine, Runaways e também Extraordinary X-Men, com o autor Jeff Lemire. Para honrar suas raízes e realmente deixar sua marca na Marvel, Ramos ajudou na criação da heroína Red Locust, que faz homenagem ao eterno Chapolin Colorado.

Os três quadrinistas participarão do Artists’ Valley, a versão digital do Artists’ Alley - o tradicional coração da CCXP! Por lá, todos serão entrevistados, mas Gail Simone e Humberto Ramos também participarão de painéis para discutirem suas carreiras na indústria de HQs.

Além deles, já estão confirmados também Tom King (Batman, Visão, Senhor Milagre), Jeff Smith (Shazam, Bone), Matt Fraction (Gavião Arqueiro), Chloé Cruchaudet (Degenerado) e muitos outros – confira todos os quadrinistas confirmados.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos acontece pelo site www.ccxp.com.br.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.