CCXP Worlds: A Journey Of Hope

Créditos da imagem: CCXP/Divulgação

CCXP

Lista

Todd McFarlane, Garth Ennis e mais estarão na CCXP Worlds; veja lista

Além dos criadores de Spawn e The Boys, Emil Ferris, de Minha Coisa Favorita é Monstro, está entre os destaques

Julia Sabbaga
08.09.2020
11h10
Atualizada em
08.09.2020
14h32
Atualizada em 08.09.2020 às 14h32

Os quadrinistas confirmados para a CCXP Worlds: A Journey of Hope foram anunciados hoje (8), na videoconferência que revelou os primeiros detalhes do evento online. Na lista estão nomes como Todd McFarlane (Spawn), Emil Ferris (Minha Coisa Favorita é Monstro), Garth Ennis (The Boys) e Dave Gibbons (Watchmen).

Na edição de 2020, o já tradicional Artist's Alley, um dos espaços mais plurais da CCXP, que reúne quadrinistas do mundo todo, ganhará sua versão digital, o Artist's Valley. Nele, o público poderá participar de workshops, masterclasses, acompanhar entrevistas e batalhas de desenhistas. Também será possível interagir com eles em grupo ou em sessões individuais com hora marcada para tirar dúvidas, mostrar trabalhos ou apenas declarar admiração por seus trabalhos.

Os artistas interessados em se inscrever para este ano poderão enviar suas propostas a partir de 15 de setembro. Confira abaixo a lista completa de quadrinistas que participarão de paineis e entrevistas da CCXP Worlds:

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos começa em 15 de setembro pelo site www.ccxp.com.br.

Todd McFarlane

Divulgação

Obras principais: Spawn, Homem-Aranha, Hulk

Em sua primeira vez na CCXP, o criador de Spawn, Todd McFarlane participará de paineis (ainda não anunciados) e divulgará o McFarlane Toys, marca de colecionáveis reconhecida mundialmente.

Emil Ferris

Divulgação

Obras principais: Minha Coisa Favorita é Monstro

A escritora, ilustradora e projetista de bonecos Emil Ferris se tornou a quadrinista mais premiada em 2018 por causa de sua primeira graphic novel, Minha Coisa Favorita é Monstro, que levou as principais categorias no Eisner. Ferris faz sua estreia na CCXP este ano.

Dave Gibbons

Divulgação

Obras principais: Watchmen, Kingsman: Serviço Secreto

Dave Gibbons, desenhista e escritor conhecido por Watchmen e Kingsman, também fará sua estreia na CCXP este ano, em meio ao sucesso da adaptação da HBO de Watchmen e em clima de antecipação para o terceiro filme da franquia Kingsman. Ele também já trabalhou em títulos como Dr. Who, Superman, Batman e mais. 

Scott Snyder

Divulgação

Obras principais: Batman, Vampiro Americano, Liga da Justiça

Um dos principais escritores de quadrinhos nos EUA na última década, fortemente ligado ao universo do Batman dentro da DC Comics, Snyder vem novamente para CCXP com seu mais recente trabalho, Dark Nights: Death Metal.

Kevin Eastman

Divulgação

Obras principais: Tartarugas Ninja

O criador de Tartarugas Ninja, Kevin Eastman participará da CCXP pela primeira vez este ano, e estará presente para uma celebração de 30 anos do filme As Tartarugas Ninja, de 1990.

Marcelo D'Salete

Rafael Roncato/Divulgação

Obras principais: Angola Janga, Cumbe

Expoente dos quadrinhos brasileiros, com obras premiadas internacionalmente sobre a população negra do Brasil, Marcelo D'Salete publicou Cumbe em 2014, que explora a resistência negra contra a escravidão no período colonial e Angola Janga em 2017, sobre o Quilombo dos Palmares. A última já tem adaptação norte-americana confirmada para a televisão, ainda sem previsão de estreia.

Andrea 'Casty' Castellan

Divulgação

Obras principais: Mickey, Tio Patinhas

Casty, pseudónimo do italiano Andrea Castellan, é um dos grandes autores atuais das HQs Disney na Itália, principalmente das histórias do Mickey.

Margaux Motin

Divulgação

Obras principais: Placas Tectônicas

Expoente dos quadrinhos franceses, Margaux Motion é autora de diversas graphic novels e histórias em quadrinhos, como J’aurais adoré être ethnologue… e La Théorie de la contorsion. Placas Tectônicas é seu primeiro livro publicado no Brasil.

Trina Robbins

Divulgação

Obras principais: It Ain’t Me, Babe; Wimmen’s Comix, Last Girl Standing

Trina Robbins é uma ativista importante da presença das mulheres nos quadrinhos, e passa pela primeira vez na CCXP celebrando os 50 anos de It Ain't Me, Babe, primeira HQ produzida exclusivamente por mulheres.

Jeff Lemire

Divulgação

Obras principais: Gideon Falls, Black Hammer, Sweet Tooth, Essex County

Escritor mais badalado dos quadrinhos dos EUA no momento, tanto em títulos mainstream quanto em HQs autorais, Jeff Lemire levou o prêmio de Melhor Série Nova no Eisner tanto por Black Hammer, em 2017, quanto por Gideon Falls, em 2019. Sua HQ Sweet Tooth está sendo adaptada para Netflix com produção de Robert Downey Jr..

Gerry Conway

Divulgação

Obras principais: Homem-Aranha, Justiceiro e Batman: The Animated Series

Conhecido pelos fãs como o homem que matou Gwen Stacy, Gerry Conway é co-criador do Justiceiro, Ms. Marvel, Vixen e diversos outros personagens, e marca sua primeira passagem na CCXP.

Garth Ennis

Divulgação

Obras principais: Preacher, The Boys, Justiceiro

Renomado escritor de quadrinhos e criador de The Boys e Preacher, Ennis também vem para a CCXP pela primeira vez, em meio ao sucesso estrondoso da adaptação de The Boys pelo Prime Video.

Jill Thompson

Divulgação

Obras principais: Sandman, Mulher Maravilha, Scary Godmother, Beasts of Burden

Ganhadora de diversos prêmios Eisner, Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante com aclamados trabalhos em Mulher-Maravilh, Monstro do Pântano e Orquídea Negra. A desenhista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco "Vidas Breves".

Leandro Fernandez

Divulgação

Obras principais: Vingadores, The Old Guard, Queen & Country, Justiceiro, Far South 

Co-criador de The Old Guard, que foi recentemente adaptadada para a Netflix em um filme com Charlize Theron, Fernandez é um artista argentino que já colaborou com Marvel e DC em personagens como Hulk, Deadpool, Novos Mutantes e mais. Fernandez é também um dos principais colaboradores de Garth Ennis em Justiceiro. 

Fabien Toulmé

Chloe-Vollmer-Lo/Divulgação

Obras principais: Não Era Você Que Eu Esperava, Duas Vidas, A Odisséia de Hakim

Fabien Toulmé fez sua estreia em graphic novels em 2014, com Não Era Você Que Eu Esperava. Em A Odisseia de Hakim, seu trabalho mais recente, apresenta, em três volumes, a história real de um jovem sírio que vislumbrou a face mais sombria da humanidade e teve de enfrentar duras provações em sua luta pela sobrevivência e por uma vida digna.

Marcello Quintanilha

Divulgação

Obras principais: Tungstênio, Talco de Vidro, Hinário Nacional

Expoente dos quadrinhos brasileiros, premiado aqui e no exterior, Quintanilha é autor de Sábado dos Meus Amores, Tungstênio (que levou prêmios Fauve Polar Angoulême e Rudolph Dirks Award), Talco de Vidro (prêmio Splash Sagunt), Hinário Nacional (prêmio Jabuti), Todos os Santos e Luzes de Niterói, entre outros.