CCXP

Notícia

Falcão e Soldado Invernal | Escudo do Capitão América será parte central

Kevin Feige indicou na CCXP19 que final de Ultimato terá grandes consequências no seriado

Arthur Eloi
07.12.2019
18h24

Falcão e o Soldado Invernal, vindoura série do Disney+, tem algo grande nas mãos após o final de Vingadores: Ultimato nomear o Falcão (Anthony Mackie) como o próximo Capitão América. Segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante passagem pela CCXP19, isso será parte central do seriado.

A série inteira é sobre isso, sobre o Capitão entregando o escudo para Sam Wilson no final do filme”, explica. “E a questão é: o que ele faz em seguida? É uma grande responsabilidade”. Nas HQs, Sam Wilson se torna o Capitão América após a morte de Steve Rogers - assim como Bucky Barnes, o Soldado Invernal. O seriado então deve brincar com isso, e também definir quem realmente assumirá o manto para os próximos filmes.

Kevin Feige anunciou que Emily VanCamp voltará em Falcão e Soldado Invernal como a Agente 13 e que Wyatt Russell será John Walker. Nos quadrinhos, John Walker é conhecido como o Agente Americano – personagem clássico do Capitão América. Ele apareceu pela primeira vez como o Super-Patriota, um super-vilão, e mais tarde virou uma nova encarnação do herói clássico.

Além de Anthony Mackie e Sebastian Stan nos papéis-título, Daniel Brühl retornará como Barão Zemo. Com seis episódios, a produção será lançada no Disney+ no final de 2020, sem data definida até agora.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do sábado é a pré-estreia de Frozen 2, Ryan Reynolds e Michael Bay no painel da Sony, além de Kevin Feige no Marvel Studios e o elenco de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker.