CCXP19 | Neal Adams indica o retorno de Continuity Comics, sua editora de HQs

Créditos da imagem: Flávio Battaiola/Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP19 | Neal Adams indica o retorno de Continuity Comics, sua editora de HQs

Quadrinista quer enfrentar Marvel e DC com artistas do mundo todo

Omelete
3 min de leitura
06.12.2019, às 14H30.

Neal Adams indicou o retorno da Continuity Comics, sua própria editora de HQs, durante uma live do Omelete na CCXP19. O quadrinista fez a revelação com uma reflexão a respeito da rotatividade entre artistas da Marvel e DC, que dominam a indústria com larga vantagem: “DC e Marvel estão lutando por quem ganha mais espaço no seu coração. Mas já perceberam que há artistas que ficam indo e voltando entre as empresas? (...) Será que eles não estão gostando delas? Sei lá. (...) Acho que é porque elas são propriedade de grandes companhias que estão lutando entre si”.

Em seguida, Adams afirmou a necessidade de uma nova editora, formada por talentos do mundo todo, para competir com as duas. “Acho que precisamos de uma nova empresa. Uma terceira. Você não acha que faz sentido que empresas de fora dos EUA entrassem para a competição? (...) Do meu ponto de vista, gostaria de ver uma indústria com mais empresas fazendo coisas diferentes e melhores”. Após explicar a situação sob sua perspectiva, o autor brincou sobre um rumor que teria ouvido sobre si mesmo: “Ouvi que Neal Adams está começando uma nova empresa de quadrinhos… Mas acho que não é verdade. Ele tinha uma, não? A Continuity Comics, com personagens como Armor, Megalith, Samuree?”. Ao ser questionado por Marcelo Forlani se pretende reativar o selo, o quadrinista respondeu com um irônico “talvez… Não seria uma boa ideia?”. Adams ainda fez questão de deixar clara a intenção de chacoalhar o mercado de quadrinhos. “Faz tempo que está fácil para Marvel e DC. Acho que temos que dificultar. Sinto muito por eles”.

A Continuity Comics foi fundada por Neal Adams em 1984 com o intuito de lançar quadrinhos com maior liberdade criativa e melhores condições econômicas para os artistas. A empresa ficou ativa até 1994 e em seu time de autores contou com grandes nomes como Mike Deodato Jr. e Esteban Maroto. A nova etapa da editora seria baseada em produção mundial, com um time de artistas do mundo todo, citando como exemplo 112 deuses indianos que foram transformados em heróis nos quadrinhos, mas que são menos populares que os personagens da Archie Comics. De acordo com o autor, parte do problema está na procura, pois “as lojas não oferecem e os leitores não apoiam. Quando a gente virar essa chave, as coisas podem melhorar”.

Por fim, Adams revelou que está participando de uma publicação de países nórdicos, indicando a possível volta do selo: "Estou ajudando eles em um título. E as pessoas vão saber que não está saindo pela Marvel ou DC”.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque desta sexta (6) é a pré-estreia de Playmobil, as novidades da Mauricio de Sousa Produções para 2020 e o painel do Amazon Prime Video, com astros de The Boys, The Expanse e Star Trek: Picard.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.