Neal Adams critica Batman de Ben Affleck em painel na CCXP19

Créditos da imagem: Divulgação/Flavio Battaiola

CCXP

Notícia

Neal Adams critica Batman de Ben Affleck em painel na CCXP19

Artista disse não ver similaridade entre a versão vivida por Ben Affleck e o herói dos quadrinhos

Gabriel Avila
07.12.2019
20h55

Neal Adams teceu duras críticas ao Batman vivido por Ben Affleck durante o painel em homenagem aos 80 anos do herói no sábado (7) da CCXP19. O quadrinista não reprovou o ator, mas sua caracterização nos filmes Batman vs Superman e Liga da Justiça, que em sua opinião falha em adaptar a versão encontrada em O Cavaleiro das Trevas, que serve de base para seu visual. “Fizeram o Batman do cinema usar o traje criado por Frank Miller sem que ele tivesse 80 anos… Qual é, parece que essas pessoas não leem os quadrinhos.”

O quadrinista, que foi responsável pela reinvenção do personagem durante a década de 1970, explicou que esses filmes deixam a desejar com as HQs, material base para as produções. “É difícil ler um quadrinho dessas pessoas, assistir ao filme e achar que são a mesma coisa. Não são.” disse em referência ao próprio Miller, Frank Quitely, Joëlle Jones, Mikel Janín e Rafael Albuquerque, renomados quadrinistas que participaram do painel.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do sábado é a pré-estreia de Frozen 2, Ryan Reynolds e Michael Bay no painel da Sony, além de Kevin Feige no Marvel Studios e o elenco de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker.