Elenco de Pantera Negra, da Marvel Studios

Créditos da imagem: Pantera Negra/Marvel Studios/Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP19 | Kevin Feige ressalta a importância da diversidade nos filmes do MCU

Presidente do estúdio quer que fãs se vejam na tela

Camila Sousa
07.12.2019
18h03
Atualizada em
07.12.2019
18h52
Atualizada em 07.12.2019 às 18h52

Em entrevista na live do Omelete, Kevin Feige falou sobre a importância de ter diversidade nos filmes da Marvel. Ele citou o exemplo recente de Os Eternos, que tem um grande elenco incluindo a atriz surda Lauren Ridloff, além de uma mulher latina, etc.:

“Os quadrinhos fizeram um grande trabalho sobre isso e, no decorrer dos nossos filmes, tentamos fazer com que as histórias se pareçam cada vez mais com o nosso mundo. Para que as pessoas possam ver a si mesmas na tela, como heróis. Os Eternos é um grande exemplo disso. Você olha para aqueles 10 seres poderosos, que parecem com pessoas de vários lugares do mundo. Eu quero que todos no cinema sejam capazes de ver a si mesmos, de alguma forma, como os heróis dos nossos filmes. É isso o que queremos conquistar com o Universo Cinematográfico da Marvel”.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do sábado é a pré-estreia de Frozen 2, Ryan Reynolds e Michael Bay no painel da Sony, além de Kevin Feige no Marvel Studios e o elenco de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker.