CCXP19 | Frank Miller relembra a primeira HQ do Batman que desenhou

Créditos da imagem: Joel Saget/AFP

CCXP

Notícia

CCXP19 | Frank Miller relembra a primeira HQ do Batman que desenhou

Autor de Cavaleiro das Trevas teve conto de natal como sua primeiro quadrinho do herói

Gabriel Avila
07.12.2019
23h22

Frank Miller relembrou a primeira vez que trabalhou com o Batman durante um painel em homenagem aos 80 anos do herói na CCXP19. O quadrinista foi questionado sobre Wanted: Santa Claus - Dead or Alive!, história que desenhou em um especial de natal da revista DC Special Series. Conhecido por escrever e desenhar Cavaleiro das Trevas, uma das mais clássicas HQs do herói, Miller admitiu se sentir intimidado na época:

“Lembro de ler o roteiro e ficar com medo de desenhar o Batman. Intimidado pelo que Neal [Adams] e os outros haviam feito. Não foi muito inspirado, mas foi legal.”

O quadrinista ainda revelou grande inspiração em Neal Adams, quadrinista que reinventou o herói na década de 1970, brincando que tentou imitá-lo "como os outros milhares que tentaram antes”.

À esquerda a capa de DC Special Series #21 e à direita uma página desenhada por Frank Miller

Divulgação/DC Comics

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do domingo (8) é o painel da Netflix com La Casa de Papel e Esquadrão 6, além da HBO com His Dark Materials e Warner com Gal Gadot e Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984.