Logo da CCXP sobre foto do público

Créditos da imagem: CCXP/Divulgação

CCXP

Lista

Além dos painéis: confira as várias atrações da CCXP19

Marcas e estúdios trazem diversas atividades que poderão ser aproveitadas pelo público do evento

A cozinha
04.12.2019
17h58

Com diversas atrações confirmadas, como o maior Artists’ Alley da América Latina, uma programação dedicada aos 80 anos do Batman e a pré-estreia de Frozen II, a CCXP 2019, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, também contará com diversos espaços dedicados a marcas e estúdios que trarão atividades exclusivas para os convidados do evento.

Entre as diversas ativações, estão ambientes imersivos do novo derivado de The Walking Dead, uma experiência tecnológica baseada em Black Mirror e um Escape Room na casa do Bob Esponja.

Confira abaixo os espaços interativos espalhados pela CCXP 2019:

Hering e Endemol transportam o público para o mundo de Black Mirror

Logo da Hering sobre fundo branco
Hering/Divulgação

Marcando sua estreia na CCXP, a Hering se uniu à Endemol Shine Brasil para criar um ambiente tecnológico inspirado no universo de Black Mirror, série da Netflix. Na ativação da marca, o público poderá vivenciar, por meio de óculos de realidade virtual, cenas dos episódios “USS Callister”, “Striking Vipers” e “San Junipero”.

Em outra atividade, os presentes postarão uma selfie em suas redes sociais e, o usuário que conseguir o maior número de curtidas, ganhará um voucher de desconto na loja da Hering anexada ao espaço, que conta com peças temáticas de Black Mirror, O Rei Leão, Star Wars e outras propriedades conhecidas do público.

Mistérios de Watchmen e Westworld encontram mundo fantástico de His Dark Materials no espaço da HBO

Logos da CCXP e da HBO sobre fundo amarelo
CCXP/HBO/Divulgação

O ambiente da emissora norte-americana HBO também estará recheado de referências para fãs de Watchmen, Westworld e His Dark Materials. A área dedicada à minissérie inspirada na HQ de Alan Moore e Dave Gibbons permitirá que o público recrie momentos da produção, que dá continuidade à graphic novel de 1986.

O espaço reservado a Westworld fará com que os convidados vivam uma experiência sensorial imersiva, cercados de easter eggs da série.

Já os fãs da adaptação da trilogia de Phillip Pullman entrarão no universo mágico de His Dark Materials com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada e encontrarão uma réplica em tamanho real do urso polar Panserbjørne.

Paramount Pictures trará aventuras do Sonic para a CCXP 2019

Cena de Sonic - O Filme
Paramount Pictures/Divulgação

Os fãs do ouriço mais rápido do mundo sairão mais do que satisfeitos do ambiente da Paramount Pictures dedicado a Sonic – O Filme. Além de contar com a presença do barbeiro Ariel, O Rei do Blindado, que fará nos clientes um corte “inabalável” personalizado, o espaço do estúdio também contará com gincanas e brincadeiras temáticas como o Desafio das Argolas, uma animada disputa de bambolês, e o Desafio do Sonic, uma corrida com obstáculos que dá ao vencedor direito a prêmios.

Outras ativações do estúdio incluem fotos em realidade aumentada com o lendário personagem e um teste de velocidade acompanhado pelo ouriço em Corra com o Sonic.

Selfies coloridas reinam no castelo da Faber-Castell

Logo da Faber-Castell sobre fundo branco
Faber-Castell/Divulgação

Uma das mais famosas marcas de canetas e lápis de cor do mundo, a Faber-Castell recriará na CCXP 2019 o castelo que serve como sua matriz na Alemanha. Dentro do ambiente, a empresa lançará sua linha Caras&Cores, dedicada à valorização à diversidade, que incentivará os convidados a tirarem selfies. As fotos serão, então, transformadas em desenhos e coloridas pelos presentes usando as cores da nova coleção.

Além disso, o público concorrerá a mais de 3 mil prêmios da Faber-Castell.

Bem-vindos ao Mônicaverso

Imagem de divulgação do espaço da MSP na CCXP
MSP/Divulgação

Grandes personagens das histórias em quadrinhos nacionais, a Turma da Mônica terá um enorme espaço interativo dedicado às infinitas versões da baixinha-gorducha-dentuça mais querida do Brasil. Com a ajuda de um telão de 6m de altura, os visitantes poderão se sentir parte do mundo criado por Mauricio de Sousa, encontrando com Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Bidu e muitos outros.

O espaço ainda promoverá um encontro de cosplays da Mônica, com o intuito de criar um momento único na história da personagem.

O gibi gigante da Chiaroscuro

Logo da Chiaroscuro Studios
Chiaroscuro Studios/Divulgação

Promovendo a vinda de 22 artistas para a CCXP 2019, a Chiaroscuro Studios usou seu espaço, onde lançará o Grande Almanaque dos Super-Heróis Barsileiros e a graphic novel Eu Sou Lume, para recriar enormes páginas de HQs, fazendo com que seus leitores vivam as histórias de uma nova perspectiva.

Nickelodeon e a turma da Fenda do Biquíni marcam presença na CCXP 2019

Cena de Bob Esponja
Nickelodeon/Divulgação

A Nickelodeon também estará na CCXP 2019, comemorando os 20 anos do desenho Bob Esponja Calça Quadrada. Em seu espaço, a emissora recriará o abacaxi que serve como residência para o simpático personagem, onde visitantes poderão conhecer o protagonista da animação, além de participar de um divertido Escape Room, desenvolvido em parceria com a Escape 60.

Na saída, os convidados passarão pelo famoso restaurante Siri Cascudo, que contará com produtos de séries como Rugrats – Os Anjinhos, Patrulha Canina, Tartarugas Ninja e outras produções originais da Nick.

Riot promove encontro entre fãs e ídolos em espaço gigantesco

Logo da Riot Games sobre fundo vermelho

Em um espaço de 400 m2, a Riot promete muita alegria para fãs do jogo League of Legends. Durante toda a CCXP 2019, a produtora promoverá sessões de meet&greet com jogadores e dubladores da franquia, recebendo nomes como Greg Street/Ghostcrawler, Wendell Bezerra, Fernanda Bullara, Garotas Mágicas e Flora Paulita, além de uma apresentação da banda Far From Alaska tocando “How Bad Do You Want It?”.

Derivado de The Walking Dead ataca a CCXP 2019

Cena de TWD: World Beyond
AMC/Divulgação

The Walking Dead: World Beyond, novo derivado da série de sucesso iniciada em 2010, terá um espaço dedicado na área reservada à AMC. A emissora recriará o ambiente da série, com estímulos visuais e olfativos, além, é claro, de uma série de atores performáticos devidamente caracterizados como walkers. Elevando a imersão ao ambiente da série, os visitantes ainda estarão cercados por diversos cenários, referências e easter eggs da série.

Todos a bordo do Expresso Hogwarts

Cena de Harry Potter e a Câmara Secreta
Warner Bros./Divulgação

O Expresso Hogwarts passará pela CCXP 2019, com para ao lado da Harry Potter Store, loja oficial da franquia. A réplica oficial do trem mais importante do mundo bruxo estará presente no pavilhão do evento para que todos os convidados possam ter um pouco da sensação que Harry e seus amigos sentiram ao chegar nos arredores do castelo encantado de Hogwarts pela primeira vez.

Caça ao tesouro no Cinemark

Cinemark/Divulgação

Responsável pelo principal auditório da CCXP19, o Cinemark contará com pontos de venda dos combos de SonicStar Wars - A Ascensão SkywalkerFrozen II. Esses espaços também promoverão uma caça ao tesouro com moedas comemorativas e uma piscina de pipoca, onde os convidados poderão tirar fotos.

Universal traz atrações de Orlando para a CCXP19

CCXP/Universal/Divulgação

Conhecida pelas atrações de seu parque temático em Orlando, nos Estados Unidos, a Universal terá em seu espaço uma versão dos brinquedos inspirados em Velozes e Furiosos e Jurassic Park, além de uma piscina de bolinhas temática dos Minions. As criaturinhas amarelas também estarão disponíveis para fotos, assim como os protagonistas de Trolls 2TroncoPoppy.