Batman: Batmóvel de Robert Pattinson foi inspirado em Christine, de Stephen King

Créditos da imagem: O Batmóvel do novo Batman (Reprodução)

Filmes

Notícia

Batman: Batmóvel de Robert Pattinson foi inspirado em Christine, de Stephen King

Diretor Matt Reeves queria que carro fosse "intimidador"

Caio Coletti
24.12.2021
09h39

O visual mais "curvilíneo" do Batmóvel de Robert Pattinson em Batman não foi escolhido apenas para diferenciá-lo do estilo militar das últimas interpretações do veículo no cinema - segundo o diretor Matt Reeves contou ao Bloody Disgusting, a inspiração veio de um clássico do terror.

"A aparição [do Batmóvel] tem que intimidar, saindo das sombras, então pensei em algo como Christine, o Carro Assassino, de Stephen King. Eu gostei da ideia do carro ser uma figura de terror, uma coisa quase animalesca, que realmente assustaria aqueles que o Batman está perseguindo", contou ele.

O filme de Reeves (Cloverfield) passou por algumas complicações durante sua produção, incluindo adiamentos causados pela pandemia e o fato de Pattinson ter sido infectado pela COVID-19 durante as filmagens.

Batman é estrelado também por Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim). A estreia ficou marcada para 4 de março de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.