Ilustração do Batman/DC Comics/Divulgação

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Artista transforma roteiro escrito por inteligência artificial em HQ do Batman

Programa criou o script após assistir mil horas de filmes do Cavaleiro das Trevas

Nicolaos Garófalo
24.10.2019
00h53
Atualizada em
24.10.2019
14h51
Atualizada em 24.10.2019 às 14h51

Roteirista de programas do canal Comedy Central e de publicações como New Yorker e O Espetacular Homem-Aranha, Keaton Patti chamou a atenção da internet poucos meses atrás quando divulgou um roteiro para um filme do Batman criado por um programa de inteligência artificial, escrito após o computador rodar mil horas de filmes baseados nas aventuras do Morcegão – veja o tweet abaixo:

Eu forcei um robô a ver 1000 horas de filmes do Batman e depois mandei ele escrever o próprio roteiro. Essa é a primeira página

Dois meses depois, o artista William Valle decidiu usar as páginas divulgadas para criar um quadrinho curto do Batman. Sem pé nem cabeça, a história mostra o Cavaleiro das Trevas enfrentando Duas-Caras e Coringa e tomando sangue de morcegos, Alfred dando a luz a um novo Robin e diversos lembretes de que Bruce Wayne é um órfão – veja as três páginas abaixo:

Atual roteirista da revista principal do BatmanTom King deixa a HQ para comandar a Batman/Mulher-Gato, de 12 edições. Ele será substituído por James Tynion IV, que já escreveu Detective Comics e hoje é responsável por Liga da Justiça Sombria. Na arte, Clay Mann deixa o posto para a entrada de Tony S. Daniel, que já tem trabalhado em algumas edições da revista.