Cena de Avatar: O Caminho da Água

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

James Cameron alerta que Avatar 2 será longo e incentiva ida ao banheiro

Diretor ainda disse que não quer reclamações quanto á duração pois há maratonas no streaming

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
04.07.2022, às 19H12
ATUALIZADA EM 05.07.2022, ÀS 13H04
ATUALIZADA EM 05.07.2022, ÀS 13H04

Diretor de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron alertou para a duração estendida que o segundo longa da franquia, lançada em 2009, terá. Em entrevista concedida à Empire (via SlashFilm), o cineasta criticou quem critica filmes de longa duração, apontando a cultura de maratonas no streaming como um sinal de hipocrisia. Mais curiosa ainda foi a sugestão para que os espectadores incomodados simplesmente se levantem, durante a sessão, e se dirijam ao banheiro.

"Eu não quero ninguém reclamando sobre duração quando se senta e maratona a TV por outo horas. Eu posso até escrever essa parte da crítica: 'O agoniantemente longo filme de três horas'. Ah, dá um tempo, p*rra. Eu vi meus filhos se sentarem e assistirem a cinco episódios de uma hora em sequência", disse Cameron. O que o cineasta não considerou a é possibilidade de pausar qualquer coisa vista em casa; o que não acontece no cinema. Para isso, ele também ofereceu uma solução: "Aqui está o grande paradigma social que precisa mudar: está tudo bem com se levantar e ir fazer xixi".

As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Atualmente, o longa está previsto para chegar aos cinemas em  16 de dezembro de 2022. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.