Crise nas Infinitas Terras | Herói do DCEU aparece em crossover do Arrowverse

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Crise nas Infinitas Terras | Herói do DCEU aparece em crossover do Arrowverse

Participação do personagem foi mantida em sigilo até a transmissão do episódio final no Estados Unidos

Nicolaos Garófalo
14.01.2020
23h24

O crossover mais recente do Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras, quebrou mais uma barreira entre os multiversos de produções live-action da DC e trouxe um dos heróis do DCEU, nome dado ao universo cinematográfico da editora, para o episódio final do especial. [Spoilers de Crise nas Infinitas Terras à frente]

Na parte final do crossover, o Flash da CW, interpretado por Grant Gustin, se encontra com o Barry Allen dos cinemas, vivido por Ezra Miller. Em uma interação hilária, o Corredor Escarlate do DCEU deixa claro que ainda não escolheu o nome do seu alter-ego e se impressiona com o conforto do uniforme de sua contraparte televisiva.

Já o Flash de Gustin elogia o traje usado pelo “novo” Barry, destacando o quanto ele parece resistente. Como se isso não bastasse, o personagem de Miller ainda cita o Cyborg, com quem salvou o mundo em Liga da Justiça – assista ao encontro dos homens mais rápidos do mundo abaixo:

Inspirado no evento homônimo dos quadrinhos criado por Marv Wolfman George PérezCrise nas Infinitas Terras reúne os heróis do chamado Arrowverse para enfrentar a crescente ameaça ao multiverso, que já destruiu inúmeras Terras paralelas ao universo principal das produções da CW.

Com participações especiais de Tom WellingBurt WardKevin Conroy e diversos outros atores que marcaram produções da DC na televisão, o crossover, dividido em cinco partes, exibiu, ainda em 2019, episódios referentes a Supergirl, Batwoman e The Flash. Os dois últimos capítulos, que ocuparão os espaços de Arrow e Legends of Tomorrow, serão transmitidos dia 14 de janeiro nos Estados Unidos.

Já o filme estrelado por Miller adaptará o arco Ponto de Ignição, em que Barry volta no tempo para impedir a morte de sua mãe, Nora Allen, mas acaba causando uma série de consequências não planejadas no Universo DC. Entre elas, Bruce Wayne é morto no lugar dos pais no Beco do Crime, fazendo com que seu pai, Thomas, assuma a identidade de Batman e sua mãe, Martha, enlouqueça com o luto e se torne a Coringa. Outra grande mudança é a guerra entre os reinos de Atlantis e Temiscera.

Sem grandes informações de elenco além de Ezra Miller no papel principal, The Flash tem estreia marcada para 1º de julho de 2022. O longa será dirigido por Andy Muschietti.