Logo de Crise nas Infinitas Terras, crossover do Arrowverse na CW

Créditos da imagem: Arrowverse: Crise nas Infinitas Terras/Divulgação

Séries e TV

Lista

Crise nas Infinitas Terras | Todas as participações especiais do crossover

Veja todos os nomes clássicos da DC que deram as caras no evento do Arrowverse

Arthur Eloi
15.01.2020
19h16
Atualizada em
15.01.2020
21h18
Atualizada em 15.01.2020 às 21h18

CW não estava de brincadeira com Crise nas Infinitas Terras, maior crossover do Arrowverse. O especial reuniu todas as várias versões dos heróis da DC ao longo das décadas e mídias diferentes, mostrando-as como Terras paralelas aos seriados da CW, o que significa o retorno de muitos dos atores clássicos que já assumiram as capas e uniformes dos heróis. Abaixo, listamos todas as participações especiais já confirmadas pela emissora - além do elenco regular dos programas, claro.

O crossover Crise nas Infinitas Terras envolveu as cinco séries da CW: ArrowThe FlashSupergirlBatwoman Legends Of Tomorrow - confira a crítica.

Tom Welling

Tom Welling em Smallville
Smallville/Divulgação

O ator ficou conhecido por viver Clark Kent em Smallville, série exibida entre 2001 e 2011. O crossover deu continuidade ao programa, mostrando os acontecimentos dez anos após a conclusão da série.

Brandon Routh

Crise nas Infinitas Terras/Entertainment Weekly/Divulgação

O segundo Superman a participar do crossover é Brandon Routh, que interpretou o Homem de Aço no filme Superman: O Retorno (2006). No crossover, ele deve ser uma versão do herói de Reino de Amanhã, já que apareceu com o simbolo em uma camiseta durante a San Diego Comic-Con 2019. Curiosamente, Routh já é parte do Arrowverse, onde interpreta Ray Palmer em Legends of Tomorrow. O especial deve ser importante para seu personagem, já que foi revelado que ele deixará a série em breve.

Tyler Hoechlin

O terceiro Superman do crossver será Tyler Hoechlin, que vive a versão do herói no Arrowverse. Originalmente apresentado em Supergirl, ele agora retornará às telas no especial

Kevin Conroy

Gage Skidmore/Flickr/Reprodução

Seu rosto pode não ser tão conhecido, mas Kevin Conroy é um dos mais reconhecidos dubladores do Batman nos Estados Unidos: além de ter dublado o Homem-Morcego em Batman: A Série Animada, ele também dá voz ao herói na trilogia de games Batman: Arkham, da Rocksteady. Em Crise das Infinitas Terras, ele será o Bruce Wayne do futuro.

John Wesley-Shipp

John Wesley-Shipp já é parte recorrente do Arrowverse, tendo interpretado tanto o pai de Barry Allen em The Flash quanto velocistas de terras paralelas, com Jay Garrick. No crossover ele voltará ao uniforme do Flash da série de 1990 - justificada no programa como parte da Terra-90.

Tom Ellis

Em uma participação surpreendente, Tom Ellis, protagonista de Lucifer, apareceu no crossover durante uma visita dos heróis à Terra-666. No mesmo episódio, um outdoor com um anúncio de Watchmen, da HBO, pode ser visto ao lado da Lux, boate que pertence ao Tinhoso na série da Netflix.

Johnathon Schaech

O pistoleiro Jonah Hex, das páginas da Vertigo, retornará ao Arrowverse no crossover, novamente interpretado por Johnathon Schaech. Essa versão do personagem já deu as caras em Legends of Tomorrow.

Burt Ward

O ator mais antigo do universo audiovisual da DC com certeza é Burt Ward, o Robin da série Batman de 1966. O veterano aparece brevemente passeando com um cachorro e presencia sua Terra ser destruída, mas não sem antes soltar um "santo céu vermelho da morte".

Cress Williams

Já a adição mais recente é Cress Williams, o Raio Negro. Vale lembrar que essa foi a introdução oficial de Raio Negro ao Arrowverso. O herói agora também faz parte da Liga da Justiça criada por Barry Allen (Grant Gustin)

Erica Durance

Tom Welling não é o único de Smallville à retornar: Erica Durance, que viveu Lois Lane no programa, retornará ao papel para o crossover. É curioso que Durance já fez uma participação no Arrowverse: a atriz viveu a mãe de Kara Zor-El (Melissa Benoist) em Supergirl, uma das primeiras vítimas da Crise.

Marv Wolfman

Roteirista da HQ original de 1985, Marv Wolfman aparece nos primeiros minutos da última parte do crossover, quando Flash (Gustin) e Supergirl (Benoist) descobrem que o multiverso convergiu na Terra Primordial.

Titãs e outras séries da DC fora da CW

Curran WaltersAlan RitchsonMinka Kelly, que interpretam respectivamente Jason/Robin II, Hank/Rapina e Dawn/Columba em Titãs, aparecem prevemente no início e no fim de Crise nas Infinitas Terras. Além deles, o episódio final ainda mostrou uma breve cena de Sideral, com a protagonista, vivida por Brec Bessinger, surgindo acompanhada por membros da Sociedade da Justiça, enquanto o Monstro do Pântano aparece sentado em seu mundo. O elenco de Patrulha do Destino também é mostrado dançando no jardim de sua mansão e, em outro universo isolado, Oa, planeta dos Lanternas Verde, ganha sua primeira aparição na TV, preparando o terreno para a série do HBO Max.

Robert Whul

Conhecido por viver o jornalista Alexander Knox em Batman, de 1989, Robert Whul é outra pequena aparição de Crise nas Infinitas Terras que surge para ser consumido pela onda de antimatéria logo depois. 

Russell Tovey

Apresentado em Crise na Terra-X e depois estrela da própria série animada do streaming da CW, Ray (Russell Tovey) aparece voando brevemente antes de ser consumido por antimatéria.

Will Wheaton

Outra aparição rápida, Will Wheaton surge brevemente como um fanático que acredita no fim do mundo e é salvo pela Supergirl no começo do crossover.

Ashley Scott

Ashley Scott, que viveu a Caçadora na curta série Birds of Prey, conseguiu estender um poucu sua estadia no mundo televisivo da DC com uma breve ponta em que pula de telhado em telhado enquanto vê seu universo ser destruído

Ezra Miller

Aí sim fomos surpreendidos: na parte final do crossover, o Flash da CW se encontra com o Barry Allen dos cinemas, vivido por Ezra Miller. Em uma interação hilária, o Corredor Escarlate do DCEU deixa claro que ainda não escolheu o nome do seu alter-ego e se impressiona com o conforto do uniforme de sua contraparte televisiva. A participação de Miller foi tão bem escondida que nem mesmo outros membros do elenco sabiam que ele estaria no evento. O único ator que sabia do encontro era Grant Gustin, contraparte televisiva de Miller e parceiro de cena do Corredor Escarlarte dos cinemas.

Quem ficou de fora?

É claro que não dá para listar todos que não irão aparecer no especial, mas até o momento nenhum nome do filmes recentes da DC Comics foram anunciados. Além disso Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor em Smallville, já confirmou que não dará as caras no crossover. Outra atriz que era especulada, mas não deu as caras foi Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da TV dos anos 1970.