Jet Black e Spike Spiegel no anime original de Cowboy Bebop

Créditos da imagem: Crunchyroll/Reprodução

Mangás e Animes

Notícia

Cowboy Bebop: Onde ver o anime clássico antes da série live-action da Netflix

Obra máxima das animações japonesas dos anos 1990 terá remake no streaming

Eduardo Pereira
23.08.2021
18h29

Mistura de faroeste, filmes clássicos de kung fu, space opera, cinema noir e mais um monte de referências equilibradas perfeitamente ao som de jazz, Cowboy Bebop (1998-1999) é historicamente um dos animes essenciais de todos os tempos. Um dos principais responsáveis por acender o interesse de Hollywood sobre as brilhantes animações japonesas, a história sobre um grupo disfuncional de caçadores de recompensa cruzando a galáxia em uma jornada de autoconhecimento será recontada em live-action na Netflix, mas a plataforma de streaming não abriga episódios da obra original.

Quem quiser aproveitar o hype do remake para conhecer ou rever o clássico dos anos 1990 tem de recorrer aos serviços de streaming Crunchyroll e Funimation, que reúnem os 26 episódios das duas temporadas da série animada com áudio original e legendas em português. A série ainda rendeu um filme, que se encaixa entre episódios da reta final do anime, mas ele não está disponível em plataformas de streaming ou aluguel.

Protagonizada por John Cho (Star Trek), a nova versão de Cowboy Bebop trará muitos dos elementos que fizeram do original um clássico, incluindo a participação de mentes criativas da série original como a compositora Yoko Kanno. Com estreia marcada para 19 de novembro na Netflix, essa pode ser a sua chance para conhecer (ou para rever) o anime clássico antes do lançamento do remake.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.