AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Norman Reedus vai produzir série de TV de Faster Pussycat, Kill! Kill! na AMC

Clássico cult do cinema exploitation será reimaginado para os dias atuais

24.05.2021, às 18H53.
Atualizada em 24.05.2021, ÀS 19H18

Norman Reedus e velocidade têm tudo a ver (e não é de hoje). Além de viver em cima de uma moto como Daryl Dixon em The Walking Dead, o ator produz a série Ride, sobre viagens de motocicleta, junto à emissora AMC. Agora, ele também usará essa paixão para reimaginar um clássico cult do cinema exploitation: Faster Pussycat, Kill! Kill!.

Segundo o Deadline, a produtora de Reedus, bigbaldhead, vai adaptar o longa-metragem de 1965 dirigido por Russ Meyer (De Volta ao Vale das Bonecas) e criar, a partir dele, uma série de TV para a própria AMC. Na trama original, três lindas dançarinas boas de briga cruzavam o deserto em um rompante de crimes e violência em busca de adrenalina e dinheiro.

A ideia será não só prestar homenagem ao clássico cult, mas também expandir a representação dos temas progressistas de independência feminina e representatividade que permeavam a premissa violenta do filme (e que fizeram o longa permanecer relevante até hoje). "Estou nas alturas por poder reimaginar essa história para os dias atuais", afirmou Reedus.

A novidade acompanha um período de grandes mudanças para o ator, que deixará The Walking Dead para se dedicar às gravações de um spin-off protagonizado por Daryl e Carol Peletier (Melissa McBride). A nova série do universo de zumbis criado por Robert Kirkman chega às telinhas em 2023.

No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelo STAR Channel (ex-Fox Channel). A temporada final está marcada para 22 de agosto.