Velozes e Furiosos/Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos | Jason Statham comenta volta de Han e quer acerto de contas

Personagem de Statham é responsável pela suposta morte do querido personagem

23.04.2021, às 11H06.

Uma das maiores novidades e expectativas para o nono filme de Velozes e Furiosos é a volta de Han (Sung Kang), personagem querido da franquia, introduzido em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio e tido como morto desde o fim do filme que se tornou prelúdio. Mais tarde, no sétimo filme, Velozes e Furiosos veio a revelar que Deckard Shaw (Jason Statham), estava por trás da morte de Han. 

O acontecimento gerou certa controversa entre os fãs de Velozes e Furiosos, já com o desenvolvimento da franquia e do derivado Hobbs & Shaw o personagem de Statham não apenas saiu do papel de vilão como se tornou parte do grupo de Dom. A decisão causou revoltas entre os fãs, que pediram justiça pelo personagem e iniciaram a campanha "Justice For Han". 

Agora, em uma entrevista à EW, Statham disse que gostaria de retornar à saga principal para acertar as contas com Han Lue:

"Eles precisam me trazer de volta porque eu preciso apagar esse incêndio", comentou o ator. "Se ele tem algum acerto de contas a fazer é comigo".

Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, Velozes e Furiosos 9 terá Vin DieselJohn CenaCharlize TheronMichelle RodriguezJordana BrewsterTyrese GibsonLudacris e Helen Mirren.

Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para 25 de junho nos EUA. No Brasil, o longa ainda não tem data de estreia confirmada.