Vin Diesel já tem há anos uma ideia de como a franquia Velozes e Furiosos vai terminar. Depois do nono longa da saga, que chegou hoje (24) aos cinemas brasileiros, Velozes vai contar com mais dois capítulos antes de se dedicar exclusivamente a spin-offs.
"Eu tenho uma cena que é recorrente na minha cabeça há muito tempo, talvez há anos. É a forma que eu sempre imaginei o finale da saga. Justin [Lin, diretor] e eu conversamos muito sobre isso, e trabalhamos em direção a isso", comentou o astro em entrevista ao Collider.
De acordo com Diesel, muito do que os fãs viram em Velozes e Furiosos 9 foi uma forma de "se preparar para o finale de duas partes" da franquia. Até mesmo o adiamento do filme, por causa da pandemia, foi utilizado por Diesel e cia. para iniciar a pré-produção dos últimos longas.
"Claro que eu não posso dizer o que é a cena final ainda", completou ele. "Mas estou trabalhando todos os dias no finale, pode ter certeza".
Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.
A direção ficou com Justin Lin, que retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 4, 5 e 6. Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jordana Brewster e Helen Mirren estão no elenco.