Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Um Lugar Silencioso 2 | John Krasinski explica origem dos monstros da franquia

Diretor e co-roteirista, astro de The Office oferece insights do desenvolvimento das criaturas

01.06.2021, às 16H30.

Um dos maiores trunfos de Um Lugar Silencioso, que parece se repetir em Um Lugar Silencioso 2, é a capacidade de contar uma história omitindo informações do público que aumentam a sensação de terror gerada pelo filme. Mas esses segredos encontram fim em John Krasinski, o homem por trás das câmeras e do universo da franquia, que resolveu revelar mais sobre os monstros que nela habitam ao podcast da Empire.

Primeiro de tudo: as criaturas que não enxergam, mas são dotadas de uma audição descomunal são, de fato, alienígenas. "Eles são de outro planeta", explica Krasinski. "Onde eu desenvolvi a ideia deles e de como eu queria que eles fossem foi na contraposição à maioria dos filmes de aliens, que sempre são sobre invasões, planos, como criaturas pensantes, e para mim a ideia de um predador, um parasita, algo introduzido no meio-ambiente [era interessante]".

Para a concepção das criaturas, Krasinski teve de imaginar como seria o planeta de onde elas vieram, desencadeando processos evolutivos que levaram os monstros a serem como são. "A ideia é que se elas cresceram em um planeta sem humanos e sem luz, elas não precisam de olhos, mas podem caçar pelo som. Elas também desenvolveram uma forma de proteção, que é o motivo pelo qual são à prova de balas", diz.

Para concluir, o diretor ainda deu uma palhinha de como imagina que os seres chegaram à Terra, já que dificilmente seriam capazes de pilotar uma nave espacial. "[A armadura] é também como eles sobreviveram à explosão do planeta-natal e então sobreviveram em meteoritos, porque eles evoluíram para serem impenetráveis. Até que eles se abram e se exponham, eles são totalmente invulneráveis".

Em Um Lugar Silencioso 2, John Krasinski retorna como diretor e roteirista. Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds estão de volta ao elenco, que terá também Cillian Murphy (Peaky Blinders) e Djimon Hounsou (Os Guardiões da Galáxia).

No primeiro longa, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção arrecadou US$ 340 milhões na bilheteria para um orçamento estimado em US$ 17 milhões. A sequência já repete os passos de sucesso, com uma estreia de peso na bilheteria dos EUA.