Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Irmão de Carrie Fisher diz que Leia seria a última Jedi da saga

Atriz faleceu em 2016, antes do lançamento do Episódio VIII

06.11.2019, às 22H51.
Atualizada em 07.11.2019, ÀS 09H25

Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, afirmou que a General Leia Organa, personagem da atriz, apareceria como a última cavaleira jedi em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O produtor disse que o Episódio IX, que ainda contava com Colin Trevorrow na época da morte de Fisher, mostraria a irmã de Luke Skywalker (Mark Hamill) devidamente treinada como usuária da Força e armada com um sabre de luz (via Yahoo! Enterteinment).

Com a morte de Fisher e a substituição de Trevorrow pelo diretor e roteirista J.J. Abrams, Leia aparecerá graças a oito minutos de filmagens não utilizados em O Despertar da Força. Todd Fisher garantiu que Abrams era muito querido por sua irmã e aprova a maneira como o cineasta encerrou o arco de sua personagem.

Eles analisaram cada frame e encaixaram da maneira certa na história. Parece mágica”, afirmou o irmão da atriz.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.