Moses Ingram em cena de Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Star Wars dá resposta oficial a comentários racistas contra Moses Ingram

"Estamos orgulhosos de acolhê-la em nossa família", escreveu a conta oficial

31.05.2022, às 13H12.
Atualizada em 31.05.2022, ÀS 13H34

A conta oficial de Star Wars no Twitter se posicionou sobre os ataques racistas sofridos pela atriz Moses Ingram, que interpreta a nova personagem Reva em Obi-Wan Kenobi.

Na primeira postagem, acompanhada de fotos da atriz, a conta escreveu: "Estamos orgulhosos de acolher Moses Ingram na família Star Wars, e animados para contar a história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se sentir menos do que bem-vinda de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos".

Depois, a mensagem ainda foi completada em um segundo tuite: "Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista".

O posicionamento oficial da franquia vem depois de Ingram compartilhar, no Instagram, algumas das mensagens agressivas e racistas que recebeu após a estreia da série. Uma delas dizia que "os dias delas estavam contados", enquanto outras a definiam como "uma contratação de fachada".

Em vídeos postados logo depois, a atriz lamentou que "não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio". "O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito", disse.

Ingram ainda agradeceu os fãs e seguidores que a defendem nos comentários do Instagram, "aparecendo nos lugares onde ela não vai ser meter", e finalizou: "Sobre o resto de vocês... Vocês são estranhos".

Além do retorno de Ewan McGregor como o mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi terá a volta de Hayden Christensen como Darth Vader, enquanto Joel EdgertonKumail NanjianiMaya Erskine e Rupert Friend completam o elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção de Deborah Chow (The Mandalorian).

A série, ambientada entre os episódios III IV de Star Wars, já tem seus dois primeiros episódios disponíveis no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.