Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi está na mira dos Inquisidores no 1º teaser da série do Disney+

Primeira prévia oficial da produção de Star Wars apela para a nostalgia das prequels

09.03.2022, às 15H49.
Atualizada em 09.03.2022, ÀS 16H55

O mestre jedi Obi-Wan Kenobi, na interpretação de Ewan McGregor, está de volta! A Lucasfilm revelou o primeiro teaser da série do Disney+ Obi-Wan Kenobi durante a reunião anual de acionistas da Disney de 2022, nesta quarta (09). O veterano das Guerras Clônicas surge sofrendo com uma crise de fé e também para se adaptar ao isolamento em Tatooine. Veja a versão original acima e o teaser dublado abaixo:

Segundo o cânone de Star Wars, foi oculto nas areias do planeta que Kenobi passou os 18 anos que separam o Episódio III - A Vingança dos Sith (2005) do Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977). A série de TV será responsável por revelar quais eventos agitaram a vida do veterano jedi durante esse período. Pelo que revela a prévia, muito disso será fugir dos Inquisidores do Império — arautros sensíveis à Força que caçam jedi sobreviventes pela galáxia.

Obi-Wan Kenobi terá McGregor de volta como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen, que também retorna), e que anos mais tarde também foi responsável por introduzir Luke Skywalker (Mark Hamill) aos conhecimentos sobre a Força. McGregor interpretou o personagem nos Episódios I a III da saga criada por George Lucas.

Obi-Wan Kenobi estreia em 25 de maio deste ano, no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).