Uma das grandes tecnologias que têm sido aplicada em produções como The Mandalorian e Percy Jackson, conhecida como The Volume, está cada vez mais ganhando adeptos. E o ator O'Shea Jackson Jr., uma das estrelas de Obi-Wan Kenobi, nova série do universo Star Wars para a Disney+, explicou como foi filmar com o aparato tecnológica para a produção [via Collider].
Aplicada em muitas produções, a tecnologia The Volume elimina a necessidade de locais físicos para as filmagens de uma produção. Em The Mandalorian, por exemplo, os atores filmaram suas cenas em uma parede de LED de 270.º semicircular.
"O que é tão louco em The Volume é que você realmente esquece. Depois de um tempo, você esquece que está apenas em um estúdio", contou para a publicação. "A parte mais assustadora é quando eles o desligam. Porque você vai estar sentado em algum lugar, alguma caverna no meio ou algo assim, você tem o fundo do volume funcionando e fica tão envolvido na cena que quando eles desligam e toda a sala em que você está fica branca", finaliza.
O ator ainda completa afirmando que a experiência de rodar com o The Volume é similar a uma cena de Matrix. "Parecido quando o Neo visita o arquiteto. É uma experiência maluca", brinca.
O personagem de Jackson Jr. em Obi-Wan Kenobi ainda não foi confirmado.
Obi-Wan Kenobi terá Ewan McGregor de volta como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker, e que anos mais tarde também foi responsável por introduzir Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. McGregor interpretou o personagem nos Episódios I a III da saga criada por George Lucas. A série tem estreia prevista para 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).