Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Série de Obi-Wan tem número de episódios confirmado

Ewan McGregor retorna como o Jedi depois de quase 15 anos

25.10.2019, às 00H55.
Atualizada em 25.10.2019, ÀS 16H03

Muito esperada pelos fãs, a série de Star Wars centrada em Obi-Wan Kenobi ainda teve poucas informações reveladas desde que foi anunciada na D23 deste ano. Estrelada por Ewan McGregor, que volta ao papel do mestre Jedi após quase 15 anos desde sua última atuação com um sabre de luz, a produção terá direção de Deborah Chow, que trabalha em episódios de The Mandalorian. Mas, apesar de ter seu enredo guardado a sete chaves, isso não quer dizer que o ator não tenha alguns comentários sobre a série.

Em entrevista ao site Men’s Journal, McGregor afirmou que vem guardando segredo sobre o seriado da Disney+ há quatro anos e que já não aguentava mais esperar pelo anúncio oficial da Lucasfilm. O astro também disse que não revê os Episódios I, II e III de Star Wars desde o lançamento, mas que pretende revisitá-los antes de começar a gravar a nova série no meio do ano que vem.

Sem entrar em detalhes da trama, o escocês confirmou que o programa contará com seis episódios de uma hora e que a história se passará entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi revelado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia.

Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star WarsMarvelPixarDisney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.