Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Liam Neeson só voltaria a Star Wars no cinema: "Sou esnobe com a TV"

Personagem do ator, o mestre Qui-Gon Jinn morreu em seu filme de estreia, o Episódio I

19.04.2022, às 00H08.

O astro Liam Neeson (Busca Implacável) revelou qual condição iria impor para aceitar retornar à saga Star Wars: estar envolvido em uma produção para o cinema, não para a TV. Neeson viveu o mestre jedi Qui-Gon Jinn no Episódio I: A Ameaça Fantasma (1990) e só voltou a viver o personagem em atuações de voz, em animações da saga.

"Eu acho que aceitaria [retornar], se fosse em um filme", afirmou Neeson ao ComicBook.com. "Sim, sou um esnobe com a TV, eu preciso admitir. Eu gosto da telona, sabe? Qui-Gon... Eu não posso acreditar que já se passaram 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma, eu simplesmente não posso acreditar que tanto tempo se passou. Foi uma experiência incrível, filmar aquela produção em Londres".

A próxima grande produção do universo de Star Wars será na telinha: a série de TV do pupilo de Qui-Gon, Obi-Wan Kenobi. A produção terá Ewan McGregor retornando ao papel principal, além de Hayden Christensen interpretando Anakin Skywalker. A série estreia em 27 de maio no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.