Séries e TV

Notícia

Star Trek: Discovery | Harry Mudd buscará vingança contra o capitão Lorca, diz Rainn Wilson

Ator também compara sua versão do personagem clássico de Roger Carmel

30.10.2017, às 13H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Discovery, a nova série de TV de Star Trek, está resgatando alguns dos personagens já mostrados na franquia. Um deles foi Harry Mudd, golpista e contrabandista vivido por Roger Carmel na série clássica.

Em entrevista à Variety, Rainn Wilson - que interpreta Mudd no novo seriado - afirma que seu personagem buscará vingança contra o capitão Gabriel Lorca (Jason Isaacs) após ter sido abandonado. "A única coisa que posso dizer é que ele não está feliz por ter sido deixado para trás por Lorca, então imagino que a m*rda será lançada no ventilador."

Mesmo assim, o ator diz não acreditar que seu personagem seja perverso. "Eu costumava jogar Dungeons & Dragons quando era criança, e lá você pode escolher o Alinhamento do seu personagem. Você pode ser Leal e Bom ou Caótico e Mau. Harry Mudd é Caótico e Neutro. Ele está tentando sobreviver no mundo e fará o necessário para ganhar vantagem. Ele é sucateador e mercador que funcionam em um código moral diferente. No fim, ele é abertamente um capitalista. Penso que Harry Mudd é bem parecido com Donald Trump: ele segue as regras apenas quando funcionam para ele, mas mudará tudo se for para tirar vantagem."

Por fim, Wilson compara sua versão com a original de Carmel. "Star Trek sempre teve um aspecto cômico, alguns episódios são abertamente bobos, principalmente na série clássica. Roger Carmel entregou uma ótima performance como Harry Mudd e obviamente foi um favorito dos fãs por décadas pois trazia essa sensação de diversão, mas também apresentava perigo. Ele é igualmente charmoso e desprezível, e isso é muito complicado de interpretar."

"Penso que minha versão de Harry Mudd é mais sombria pois o novo universo de Star Trek é mais sombrio. Nossos tempos também são mais sombrios que em 1966", diz Wilson.

Star Trek: Discovery é transmitida no Brasil pelo serviço de streaming Netflix, que também tem todas as demais séries da franquia em seu catálogo.