Gage Skidmore/Flickr/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

George R.R. Martin relembra Stan Lee: "Grande influência em meu trabalho"

Criador das Crônicas de Gelo e Fogo afirma que cresceu lendo Marvel

12.11.2018, às 19H07.

Toda a indústria de entretenimento está de luto com a morte de Stan Lee, roteirista que deixou sua marca nos quadrinhos da Marvel e muito mais. Agora, George R.R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, lamentou o falecimento de Lee durante uma entrevista com o USA Today.

"É devastador. Me encontrei com Stan várias vezes, mas não posso realmente dizer que o conhecia", disse durante entrevista sobre Nightflyers, sua próxima série de TV no Syfy. "Mas é claro que ele teve uma grande influência em meu trabalho. Era uma criança fã da Marvel, cresci lendo Homem-Aranha, Vingadores e Quarteto Fantástico."

Curiosamente, Lee foi o responsável indireto pela primeira publicação de Martin: o autor conta que seu primeiro texto público foi uma carta publicada na seção de comentários da edição #20 de Quarteto Fantástico. "Ele era um grande roteirista. As HQs modernas e todo o universo Marvel são seu legado", disse Martin.

Lee teve vários problemas de saúde nos últimos anos, incluindo uma pneumonia confirmada pelo artista em fevereiro de  2018 - relembre aqui.

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Mais conhecido pelo apelido Stan Lee, o roteirista e empresário é um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor leia mais sobre a carreira do artista aqui.