Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Criador garante que mesmo quem não leu a HQ vai aproveitar a série

Damon Lindelof afirma que os eventos da obra original fazem parte do cânone da produção da HBO

22.08.2019, às 18H46.

Mesmo quem não leu a HQ original poderá curtir a série de Watchmen pela HBO. Em entrevista ao TV Insider, o co-criador Damon Lindelof afirmou que todos os eventos dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons são cânone da atração, que vai se manter fiel ao espírito da obra original:

“Não estou criando esse mundo, estou adicionando a um mundo já criado… Tudo o que posso fazer é me manter fiel ao espírito de Watchmen e rezar para que tudo funcione. Devo tudo a Watchmen e é uma honra oficialmente ter a chance de pagar esse débito. Mas ainda é enraizado no mundo da inovadora HQ original. Tudo o que aconteceu é cânone. Não podemos replicar o brilho dela, mas podemos honrá-la tentando fazer algo original.”

Porém, Lindelof revelou que não é necessário que os espectadores tenham lido os quadrinhos para aproveitar a série:

“Se fizemos nosso trabalho direito, [o público] poderá embarcar sem saber nada sobre o original.”

Por fim, o showrunner afirmou que a natureza provocativa da HQ é um grande estímulo:

“Watchmen celebrou o legado dos super-heróis que a inspirou - e então zombou deles sem piedade. Quebrou cada regra do gênero e inventou uma inteira inteiramente nova no processo. Dizer que foi uma inspiração é um eufemismo.”

Leia a sinopse do seriado: "Situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios".

Damon Lindelof (The LeftoversLost) será o showrunner. Já o elenco conta com Regina KingJeremy IronsDon JohnsonNelson Tim BlakeLouis Gossett Jr.Yahya Abdul-Mateen IIAdelaide ClemensAndrew Howard, Tom Mison, Frances FisherJacob Ming-Trent, Sara VickersDylan SchombingLily Rose SmithJames Wolk Adelynn Spoon.

Watchmen estréia em outubro, sem data definida.