Séries e TV

Notícia

Urban Myths | Canal desiste de exibir episódio com Joseph Fiennes como Michael Jackson

Família ficou ofendida com a escalação

13.01.2017, às 10H22.
Atualizada em 13.01.2017, ÀS 11H06

O canal britânico Sky Arts decidiu não exibir mais o episódio "Elizabeth, Michael & Marlon" da série Urban Myths. O programa teria Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado) como Michael Jackson, escolha que ofendeu profundamente a família do rei do pop - entenda.

A história do episódio de Jackson se baseava na suposta viagem que o Rei do Pop, Marlon Brando e Elizabeth Taylor fizeram após os ataques às Torres Gêmeas em 2001. Como todos os aeroportos estavam fechados, os artistas decidiram fazer uma viagem de carro para chegar até Los Angeles - eles conseguiram ir até Ohio. Sem motoristas, o trio dirigiu o carro e parou em diversas lojas de fast-food, segundo matéria da Vanity Fair.

Para viver Brando, a Sky Arts escalou Brian Cox, enquanto Stockard Channing interpretava Liz Taylor. A estreia de Urban Myths - que se organiza como uma antologia cômica com outras histórias curtas de mitos urbanos, envolvendo de Bob Dylan a Adolph Hitler, divididas em oito episódios de meia hora cada - acontece em 19 de janeiro. O primeiro episódio traz Eddie Marsan como Bob Dylan.