David Lynch | Filha quer publicar roteiros de projeto inédito do diretor
Série Unrecorded Night chegou a ser escrita por ele, mas nunca foi produzida
Créditos da imagem: Reprodução
Os fãs de David Lynch poderão ter em breve a chance de conferir o teor de um projeto inédito do saudoso produtor, falecido há pouco mais de um ano.
Sua filha Jennifer Lynch revelou que pretende publicar os roteiros de Unrecorded Night, série escrita pelo pai e nunca produzida.
"É provável que os roteiros de Unrecorded Night sejam publicados por mim e meus irmãos, como forma de oferecer o que não pôde ser realizado àqueles que o apreciariam", expôs ela, por meio de post na rede social Reddit.
"Peço a todos que aguardem este lançamento e não procurem versões não autorizadas, que provavelmente maculariam a bela obra criada por meu pai. Assim como milhões de pessoas, somos grandes admiradores do trabalho dele e desejamos vê-lo compartilhado e celebrado de todas as formas positivas. Sabemos que há um desejo, e sentimos a necessidade de honrar o legado de nosso pai da melhor maneira possível", acrescentou Jennifer.
A herdeira de Lynch já havia revelado que a produção seria estrelada por Kyle MacLachlan e Laura Dern, clássicos parceiros do produtor, além de Naomi Watts.
O site The Film Stage publicou mais detalhes do que poderíamos esperar da produção, tomando como base relatos do diretor Peter Deming, outro parceiro de Lynch em produções passadas, como Cidade dos Sonhos. Deming deu algumas declarações sobre o material de Unrecorded Night que teve acesso. "Eu li o roteiro, e nós fizemos uma busca, procurando locações. Aí veio a COVID, então tudo fechou e nunca mais voltou", disse.
Ele também garante que se tratava de um projeto original, sem necessariamente ter ligação com qualquer outra produção do diretor. "É definitivamente algo original, e como foi formatado, eu realmente não sei. Seriam muitos episódios, porque David realmente gostava do que ele chamava de 'história contínua'. Porque eu tentei... sabe, eu realmente adoro as coisas de longa-metragem, mas ele disse: 'Não vou fazer mais filmes. Vou apenas fazer histórias mais longas porque adoro histórias mais longas'", complementou.
Deming disse ainda que Twin Peaks: The Return foi originalmente escrito como um filme, com um roteiro de 550 páginas, mas depois foi transformado em série. "Unrecorded Night foi a mesma coisa. Levei três sessões para ler, porque era muito grosso, mas definitivamente não era Twin Peaks. Era definitivamente um mistério... interessante , eu diria. É, é uma pena. [Risos] É mesmo. Porque teria sido bom", adicionou.