Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Jon Favreau compara escala de série à da trilogia original

Produtor afirmou que produção é mais focada no desenvolvimento de personagens

09.09.2019, às 21H52.

Às vezes, o baixo orçamento pode resultar em soluções criativas para produções audiovisuais. No caso de Star Wars, lançado em 1977, as limitações econômicas enfrentadas por George Lucas ajudaram a criar uma boa parte do visual que se tornou icônico no cinema. De acordo com Jon Favreau, criador de The Mandalorian, a primeira série live-action da franquia está seguindo pelo mesmo caminho.

De acordo com o cineasta, os limites impostos em ambas as produções ajudam a criar uma história direcionada por seus personagens, contrastando com os grandes blockbusters que dominam os cinemas atualmente. Segundo Favreau, a equipe está usando uma tecnologia que se adeque à escala da série.

Anteriormente, Dave Filoni, que comandou episódios da série, afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina CaranoCarl WeathersNick NolteWerner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreia nos EUA em 12 de novembro.