Séries e TV

Notícia

The Ali Summit | Showtime prepara série sobre Muhammad Ali e luta por direitos civis

Projeto narra cruzada do lutador contra o governo após se recusar a servir na guerra

17.02.2017, às 14H43.
Atualizada em 17.02.2017, ÀS 20H03

O canal Showtime começou a trabalhar na série The Ali Summit. Ambientantada em 1967, a produção irá retratar os desdobramentos históricos da recusa do lutador Muhammad Ali a lutar na guerra do Vietnã após ser convocado para servir no Exército dos EUA.

A série destaca a organização de uma cúpula formada por 12 intelectuais e atletas negros, entre eles o ex-jogador de futebol americano Jim Brown, para manifestar apoio à objeção conscienciosa de Ali à guerra do Vietnã. O lutador enfrentou uma longa batalha judicial com o governo dos EUA em função da recusa, chegando a ser condenado em cinco anos de prisão e ter o passaporte e a licença para lutar confiscados. Em uma entrevista concedida na época, Ali teria dito: "Por que me pedem para vestir uma farda, viajar 10 mil quilômetros e matar vietcongues se eles não fizeram nada de mal contra mim? Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra eles?".

O próprio Jim Brown será um dos produtores-executivos de The Ali Summit, junto a Monique Brown, Jeff Kirschenbaum e Joe RothJeff e Michael Zimbalist serão os diretores e escritores da série.  Ainda não há previsão para estreia.