Séries e TV

Artigo

Stranger Things | Atores mirins contam o que mais gostaram sobre viver crianças dos anos 80

Cada um gostou de uma coisa, mas Millie Bobby Brown curtiu a liberdade

28.07.2016, às 19H46.

Queridinha repentina do público mundial, Stranger Things chegou para ficar e o elenco da série subiu ao palco do TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA, para falar um pouco mais sobre a reação do público à série.

Estavam presentes os criadores Matt e Ross Duffer, Winona Ryder, Millie Bobby Brown, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, que comentaram sobre a vibe anos 1980 da série, os fãs e a ótima relação entre as crianças.

Boa parte do foco do painel foi em Brown, que se destacou no papel de Onze. Antes de viver a garota vítima de experimentos do governo, a jovem fez Intruders, outra série de suspense. Questionada se ela prefere esse tipo de papel, Brown disse não conseguir se imaginar em uma comédia: "eu gosto de papéis mais sombrios, mas também gosto muito de novos desafios", explicou.

Em todos os momentos, os três astros mirins presentes na apresentação transpareceram sua amizade, formada no set. Muito amigos, Matarazzo, Brow e McLaughlin se divertiram muito durante as gravações e lembraram muito do colega de elenco que acabou não comparecendo ao evento. "Essas crianças são tão especiais e talentosas. Todos eles amam atuar o que torna tudo muito mais fácil", explicou Ryder.

Com relação às referências, os irmãos Duffer foram muito explicitos em dizer que buscaram, sim, muitas coisas nos anos 1980: "somos muito fãs de David Lynch e Steven Spielberg, era isso que assistíamos sem parar em VHS. [...] A nossa geração foi a última a crescer sem internet, então usamos muito isso na série."

Quando questionados sobre o que foi mais legal em interpretar crianças da década de 80, cada um dos três teve uma resposta diferente: "Andar de bicicleta o tempo todo, os cabelão e as calças largas", contou McLaughlin. Para Matarazzo, o mais legal "foi segurara aqueles walkie talkies grandões. É muito legal fazer as coisas que meu pai fazia quando ele era criança". Brown, por sua vez, gostou da liberdade: "andar de bicicleta e poder ir aonde eu quero ir sem ter medo de nada". A garota também achou a ideia de uma vitrola muito interessante: "eu não tinha ideia do que era! Amei quando descobri e até pedi uma de Natal!"

A primeira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. Leia a crítica.