Séries e TV

Notícia

Sherlock | Especial de Natal será ambientado na Londres vitoriana

"O episódio será independente da série", disse Steven Moffat

16.03.2015, às 16H47.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 10H06

Durante o festival SXSW, Steven Moffat explicou as fotos vazadas de Sherlock que mostram Benedict Cumberbatch usando roupas de época nas ruas de Londres.

O criador da série contou que o especial de Natal da série será, de fato, ambientado na Londres vitoriana de 100 anos atrás. "O especial será independente da série", disse Moffat numa coletiva de imprensa antes do painel do programa.

"Não teríamos feito a história que fizemos, do jeito que fizemos, se não tivessemos esse especial. Ele não será parte dos próximos três episódios. Então tivemos que fazer isso - e como não pudemos esconder de ninguém, sim, ele será vitoriano", contou Moffat. "Mark Gatiss e eu queríamos muito fazer algo desse tipo, mas tinha que ser especial, tinha que ser independente. É tipo nossa bolha especial."

Segundo Moffat, o episódio está praticamente pronto e ele estaria muito satisfeito com o resultado, seguno a EW. O especial será exibido no Reino Unido no dia de Natal e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, onde a BBC HD transmite a série. A quarta temporada de Sherlock começa a ser rodada no segundo semestre de 2015 e tem previsão de estreia para 2016, em data a ser definida.