Séries e TV

Notícia

Santa Clarita Diet | Depois de reclamações, Netflix remove campanha "canibal" na Alemanha

Ação servia salsichas/dedos

21.02.2017, às 23H07.
Atualizada em 22.02.2017, ÀS 00H08

No Brasil, a Netflix chamou Fábio Jr. e investiu em uma versão sangrenta de "Alma Gêmea" para promover Santa Clarita Diet (veja aqui). Já na Alemanha, o serviço de streaming optou por billboards "apetitosos", localizados próximos de food trucks que serviam gratuitamente uma versão "canibal" do currywurst, associando a salsicha fatiada do típico prato de fast food alemão ao visual de um dedo humano fatiado (via Yahoo!)

Depois das reclamações, que descreviam a ação como "ofensiva para crianças e jovens, assustadora e nojenta", a Netflix resolveu retirar os anúncios. 

Em Santa Clarita Diet, Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são um casal de corretores de imóveis que vivem em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby (Liv Hewnson). Um dia, Sheila morre, mas continua "viva", nutrindo um desejo por carna humana (e fresca) que tranforma a vida da sua família. 

Santa Clarita Diet também conta com Thomas CrawfordChristina Ferraro e Terry Walters no elenco e já está disponível no catálogo do serviço de streaming.