Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 26 de janeiro a 1º de fevereiro

Novos episódios de Grimm e o vencedor do Oscar 12 Anos de Escravidão vão ao ar essa semana.

23.01.2015, às 15H18.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 20H04

Conheça os destaques da programação da TV entre 26 de janeiro a 1º de fevereiro:

Especiais

Mendelssohn, Os Nazistas e Eu: O documentário investiga o impacto do nazismo sobre a obra do compositor alemão. O autor da marcha nupcial teve sua obra toda proibida de ser executada durante o regime nazista.
Arte 1, 26/1, 0h05

Segredos da Nasa: A série promete um passeio pelos arquivos da agência espacial dos Estados Unidos para mostrar investigações científicas. Evidências de vida em outros planetas, fenômenos inexplicáveis, luzes estranhas, todos fatos narrados por pessoas treinadas que não confundiriam um balão meteorológico com um disco voador.
Discovery, 26/1, 20h40

SAG - Screen Actors Guild Awards® 2015: A entrega do prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood é reprisada nesta segunda, já que o canal escolheu transmitir ao vivo o Miss Universo no domingo.
TNT, 26/1, 22h30

Especial Pandemia: O especial explora o risco de uma grande epidemia arrasar o planeta em um mundo globalizado e veloz. Em um desafio que pode significar o colapso do sistema de saúde, o risco se torna ainda maior diante de um detalhe aterrador: os laboratórios que produzem remédios seriam os mesmos que desenvolvem armas biológicas, de onde pode sair o agente da próxima pandemia.
The History Channel , 26/1, 22h30

Simplesmente Bolshoi: Um balé inspirado em Hamlet construído por Christopher Wheeldon, o primeiro inglês convidado a criar um espetáculo para o balé russo. 
+Globosat, 31/1, 16h

Como Construir um Planeta: Um show de computação gráfica mostrando o que seria necessário para construir um planeta, incluindo materiais como ferro, silício e magnésio.
The History Channel, 31/1, 20h

Reconstruindo o WTC: Documentário que acompanha os operários e o processo de construção do prédio projetado para ficar no lugar das Torres Gêmeas. Embora não tenha sido construído no mesmo ponto - o local das torres foi transformado em um memorial aos mortos nos atentados de 11 de setembro - a nova torre está carregada de significados.
The History Channel, 31/1, 22h

Super Bowl: Final do campeonato de futebol americano da NFL, que este ano terá Katy Perry e Lenny Kravitz no show do intervalo.
ESPN, 1/2, 21h

Um Príncipe Chamado Totó: Documentário sobre o comediante, escritor, cantor e compositor Antonio de Curtis, mais conhecido como Totó e considerado um dos maiores artistas da Itália. O especial inclui imagens inéditas, uma coleção de 15 histórias em quadrinhos criadas por Totó, videos, poemas e documentos inéditos.
TV Cultura , 1/2, 21h

Filmes

Getúlio: Tony Ramos vive Getúlio Vargas durante a crise política que levou ao fim do governo Vargas, em meio a acusações de que o presidente era o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda.
Telecine Premium, 26/1, 22h

As Aventuras de Pi: Um homem conta como sua família deixou a Índia com todos os seus animais para reabrir seu zoológico no Canadá. A bordo de um cargueiro, eles enfrentam uma tempestade que deixa o garoto Pi sozinho em um bote salva-vidas com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre.
Fox, 26/1, 22h30

Quem Quer Ser um Milionário: Um rapaz que cresceu nas favelas da Índia começa a participar do programa Quem Quer Ser Um Milionário. Ao longo de sua participação, flashbacks sobre a trajetória de vida do garoto mostram onde ele aprendeu as respostas para conseguir chegar tão longe no jogo.
MGM, 27/1, 23h

Totalmente Inocentes: A comunidade do DDC está em guerra enquanto o Branquelo do Morro e o travesti Diaba Loira disputam o comando do lugar na comédia que faz graça com Tropa de Elite e Cidade de Deus.
Telecine Fun, 28/1, 5h05

Memphis: Musical baseado em fatos ocorridos nos clubes da cidade de Memphis em 1950, quando Huey Calhoun torna-se um dos primeiros DJs a tocar música negra.
Film&Arts, 27/1, 23h

Um Homem Perfeito: Nina descobre que está sendo traída e o casal se separa. Um dia, ele recebe uma ligação de uma mulher sedutora, sem saber que a personagem é a ex-esposa traída.
Telecine Premium, 28/1, 0h05

A Grande Beleza: O jornalista Jep Gambardella é uma estrela da sociedade romana desde o grande sucesso de seu único livro. Em meio a festas e encontros, ele chega aos 65 anos, quando um choque o força a encarar sua vida com um novo olhar.
Max, 28/1, 3h30

Hair: Adaptação para a TV do musical sobre um grupo hippie lutando contra as regras da sociedade e a guerra do Vietnã. Acontece que esses jovens não estão livres de suas obrigações civis e um deles é convocado para o exército.
Telecine Cult, 29/1, 0h20 

A Música Nunca Parou: Gabriel tem um tumor cerebral que o impede de armazenar novas memórias. Com isso, ele é incapaz de deixar de lado o que causou o distanciamento com seu pai, que resolve usar música para se reaproximar do filho.
Telecine Premium, 29/1, 20h

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final: A primeira sequência da franquia, com Arnold Schwarzenegger de volta ao papel do androide que volta ao passado para matar o líder de uma futura rebelião dos humanos contra as máquinas.
Studio Universal, 29/1, 22h

Hairspray – Éramos Todos Jovens: O musical ambientado nos anos 60 aborda diversos preconceitos da época. Tracy é uma adolescente que sonha em dançar em um famosos musical de TV, mas todos dizem que ela é muito gorda para isso. A luta de Tracy se junta à dos negros, já que estes só podem participar do programa no dia especial e exclusivo para negros.
TCM, 29/1, 22h

12 Anos de Escravidão: Longa baseado nas memórias de Solomon Northup, um homem livre que em 1841 foi sequestrado e vendido como escravo. Levado para o sul dos Estados Unidos, ele passou 12 anos trabalhando em plantações até conseguir a liberdade.
Telecine Premium e Premium HD, 29/1, 22h

O Último Trem: Bradley Cooper é um fotógrafo que tenta mostrar o lado obscuro da humanidade. Para isso, ele começa a seguir os passos de um assassino em série que age em uma estação de trem.
Megapoix, 30/1, 2h15

O Exterminador do Futuro - A Salvação: Christian Bale entra na franquia como John Connor, líder dos humanos na rebelião contra as máquinas comandadas pela rede Skynet. 
FX, 30/1, 17h10

Em Nosso Nome: Uma chance de ver Joanne Froggatt, de Downton Abbey, interpretar uma militar que tem dificuldades para voltar à vida civil após servir no Iraque. Ela se sente culpada pela morte de uma criança, e fica obcecada pela segurança da filha.
Eurochannel, 30/1, 21h

A Pequena Loja de Suicídios: Animação francesa com a história de uma família que tem uma loja onde vende tudo o que uma pessoa pode precisar para cometer suicídio. As coisas vão bem até nascer um bebê na família que é capaz de alegrar todo mundo.
Max, 31/1, 15h50

Hemingway e Gellhorn: O romance entre o escritor Ernest Hemingway e a correspondente de guerra Martha Gellhorn. Um dos casais mais famosos da literatura, os dois viveram e testemunharam grandes acontecimentos históricos como a Guerra Civil Espanhola, a ascensão de Hitler ao poder e a Segunda Guerra Mundial.
HBO Signature, 31/1, 16h45

O Congresso Futurista: Robin Wright interpreta uma versão dela mesma como uma atriz que enfrenta o envelhecimento, uma reputação ruim e dificuldades financeiras.  Ela aceita vender os direitos de sua imagem digital para um estúdio e vinte anos depois, a versão computadorizada de Robin torna-se uma estrela de sucesso. No entanto, em um congresso sobre o tema, um grupo contrário à tecnologia invade o lugar.
Max, 31/1, 18h50

A Dama Oculta: Refilmagem do clássico de Hitchcock de 1938. Durante uma viagem de trem pela Europa, Iris faz amizade com uma mulher mais velha, a misteriosa Miss Froy. Quando Iris percebe que Miss Froy desapareceu, os outros passageiros dizem que ela nunca esteve no trem.
Film&Arts, 31/1, 22h

Dredd: Nova versão para os quadrinhos ambientados num futuro onde os Juízes policial as ruas, julgam crimes e executam os culpados no ato. No papel que já foi de Sylvester Stallone, o ator Karl Urban.
Telecine Action, 31/1, 20h10

Haifa: Diferentes histórias se entrelaçam na produção palestina. Haifa é o apelido de um rapaz que frequenta um campo de refugiados. Ele é muito próximo da família de Abu Said, um ex-policial que quer ser político. A esposa do policial, por sua vez, tenta encontrar uma noiva para o filho mais velho, que está preso, e o filho mais novo se rebela.
Futura, 31/1, 22h

Você é o Próximo: A família Davison resolve passar as férias em um lugar deserto, mas tem a casa invadida por um grupo de criminosos. Acontece que os bandidos acabam sendo surpreendidos.
HBO, 31/1, 22h

Divergente: Adaptação do livro de Veronica Roth sobre uma sociedade onde os adolescentes têm de escolher a qual facção vão pertencer. Contrariando seus pais, da facção doa abnegados, Tris decide ir para a facção dos audaciosos, onde se envolve numa luta contra ações totalitárias do governo. 
Telecine Premium, 31/1, 22h

O Caso dos Irmãos Naves: Em um dos maiores erros judiciários da história, dois irmãos são presos e condenados pela morte de um homem. Anos depois, o suposto morto reapare, mas para os irmãos, já é tarde.
Arte 1, 31/1, 23h30

Paixão Proibida: Eugene Onegin é um nobre russo habituado ao luxo que herda uma propriedade rural de um tio distante. Lá, ele passa o dia caçando até que conhece Tatiana, garota que se apaixona por ele, mas não é correspondida. Tempos depois, ao voltar de viagem, Onegin encontra Tatiana em circunstâncias bem diferentes.
Film & Arts, 1/2, 22h

Príncipes da Estrada: Dois cunhados se aproximam quando começam a trabalhar juntos na construção de uma estrada.
Max, 1/2, 22h

Infanto-Juvenil

O Garoto Cósmico: Animação nacional com a história de um menino que vive no Planeta das Crianças em 2973. Nessa galáxia, cada planeta tem uma característica e todos devem seguir as regras impostas, mas as crianças resolvem fazer outra coisa.
Futura, 26/1, 9h30

Séries

Grimm: O canal volta a exibir episódios inéditos com uma história tirada do Livro de Jó na Bíblia. Em "Dying on a Prayer", Nick investiga um chamado estranho, enquanto Monroe e Rosalee enfrentam problemas por terem se casado.
Universal, 26/1, 22h

Felizes para Sempre: Série nacional em dez episódios que é uma releitura de Quem Ama Não Mata, minissérie de 1982. O centro da história é o casal Marília e Cláudio, ela tentando reacender o casamento e ele dedicado a ser um bem sucedido colecionador de obras de arte e mulheres. Globo, 26/1, 22h50

Chicago P.D.: A equipe investiga um cartel de heroína e as ligações dos criminosos com uma boate onde funcionava o laboratório de drogas.
Universal, 27/1, 23h

Law & Order: SVU: Rollins volta a investigar um caso antigo de um estuprador em série em Atlanta quando desconfia que é o mesmo criminoso que Olivia está investigando em Nova York, mas as detetives têm dificuldade de provar que se trata do mesmo homem.
Universal, 27/1, 22h

Os Simpsons: Um especial dedicado aos animais, com histórias como quando Bart é picado por um mosquito ou uma história em que Lisa decide que é errado comer animais.
Fox, 28/1, 20h

Top Boy: No quarto e último episódio, Sully se intromete nos negócios entre Dushane e Ra'Nell e faz mais uma vítima. Com o risco de serem pegos, Raikes propõe entregar Sully para aliviar a tensão no bairro.
Film&Arts, 28/1, 22h

Duas Luas: Estreia da série com a história de Soledad, uma duas personalidades. Durante o dia ela é uma psicóloga brilhante, enquanto durante a noite ela é Luna, uma DJ. O trabalho noturno a coloca em contato com Bruno, um milionário que contrata Soledad para ser a terapeuta de sua filha e pensa que ela e Luna são duas pessoas diferentes.
Fox, 28/1, 22h45

Stalker: Um homem é perseguido por um grupo de motoqueiros e revela a Jack que vem sendo ameaçado desde que abandonou um grupo de skinheads e se casou com uma latina. Em uma das ligações, o homem reconhece a voz de Chad, mas quando os policiais o questionam, ele nega ser o autor dos crimes.
Universal, 29/1, 22h

The Fear: Último episódio da série inglesa que conta a história de Richie, um chefe do crime que se afastou das atividades ilegais para se tornar um empresário, e agora, com sintomas de demência, precisa passar os negócios para os filhos. No último episódio Richie consegue ser perseguido pela polícia e pela gangue de Marin.
Film&Arts, 29/1, 22h 

Entrevistas

Roda Viva: Cacá Diegues.
TV Cultura, 26/1, 22h

Direto do Actors Studio: Reprise do episódio duplo especial comemorativo dos 250 programas, com entrevistas como Bradley Cooper, Robert DeNiro e Christopher Walken, entre outros.
Film&Arts, 30/1, 20h

The Ellen Degeneres Show: Ewan McGregor e Tymothi Olyphant são os destaques. 
27/1- Jennifer Aniston, Miyavi
28/1- Jennifer Lopez, Charlie Day, Florida Georgia Line
29/1- Ewan McGregor, Becky G
30/1- Johnny Depp, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Sam Hunt
31/1 - Timothy Olyphant, George Ezra
GNT, segunda à sexta, 14h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Semana com Bill Gates como convidado e Jude Law.
27/1- Jennifer Lopez, Anthony Mackie, Iliza Shlesinger
28/1- Jude Law, Keri Russell, Fall Out Boy
29/1- Jennifer Aniston, Bill Gates, Mario Batali
30/1- Blake Shelton, Bob Costas, Mötley Crüe
31/1- Ryan Seacrest, Taraji P. Henson, Maddie & Tae
GNT, segunda à sexta, 0h