Fleabag/Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Phoebe Waller-Bridge assina parceria gigante com Amazon Studios

Parceria foi anunciada logo depois das seis vitórias da atriz e roteirista no Emmy

24.09.2019, às 17H01.

Após acumular seis troféus no Emmy por seu trabalho em Fleabag, Phoebe Waller-Bridge assinou um contrato para novos conteúdos na Amazon, segundo a Variety. Segundo fontes anônimas, a parceria deve render à Waller-Bridge US$ 20 milhões por ano. 

Pelo contrato, Waller-Bridge criará e produzirá conteúdos que serão exibidos exclusivamente pela Prime Video. 

"Estamos animadíssimos em continuar nossa parceria com Phoebe na Amazon Studios!", declarou a presidente da Amazon Studios. "Como comprovado por seu grande sucesso no Emmy esta semana, ela é brilhante, generola, e uma virtuosa em diversas frentes, incluindo roteiro, atuação e produção". 

Fleabag foi a principal vencedora do Emmy. A comédia venceu nas categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia, sendo os dois últimos para Waller-Bridge. Apesar do sucesso, a criadora insiste que a série não ganhará uma terceira temporada. 

Adaptação de uma peça criada pela própria Waller-Bridge, Fleabag mostra o cotidiano de uma jovem tentando lidar com uma tragédia recente em Londres, na Inglaterra. Na segunda temporada, a protagonista encontra um padre que a incentiva a ver o mundo de outra forma. O elenco da série inclui ainda Olivia Colman, vencedora do Oscar 2019 por A Favorita.

As duas temporadas estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.