Séries e TV

Notícia

Os Simpsons deixará de usar Apu, diz rumor

Produtor Adi Shankar afirma que a série animada largará o personagem por conta das polêmicas

26.10.2018, às 17H07.

Após uma polêmica, Os Simpsons decidiu que irá parar de usar Apu nos episódios futuros. A informação foi revelada ao produtor Adi Shankar - um dos críticos da representação do personagem - em entrevista ao IndieWire.

Os Simpsons/Fox/Reprodução

"Confirmei com várias fontes: [a produção] não usará mais Apu daqui em diante. Não farão nem um anúncio ou nada do tipo, só o deixarão de lado para esquecer da polêmica", disse Shankar.

A série foi inicialmente criticada pela resposta dada ao documentário The Problem With Apu, no qual o comediante Hari Kondabolu discute a representação de pessoas vindas do sul da Ásia na TV a partir do personagem Apu. A resposta a polêmica ocorreu justamente no programa - com Lisa e Marge Simpson criticando o politicamente correto, o que levantou ainda mais críticas: muitos fãs argumentaram que Lisa, especialmente, nunca se posicionaria contra algo do tipo.

Procurados pelo IndieWire, a produção não abordou o rumor, e sim apenas apontou que Apu aparece no recente episódio "My Way or the Highway to Heaven" - em uma única cena onde aparece ao lado de Deus com vários outros personagens, sem nenhuma fala.

No Brasil, Os Simpsons é transmitida pelo canal pago Fox.