Séries e TV

Notícia

Martin Scorsese terá série de TV histórica com roteirista e criador de Vikings

The Caesars é o novo seriado do diretor

11.02.2018, às 18H25.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 02H10

O diretor Martin Scorsese (Taxi DriverO Lobo de Wall Street) se juntou a Michael Hirst, criador e roteirista de Vikings, para uma nova série de TV histórica. A informação é do The Guardian.

David Shankbone/Divulgação // Twittter/Reprodução

O projeto se chama The Caesars, e como o nome sugere acompanhará "os primeiros comandantes de Roma, começando com a ascensão de Júlio César". Segundo o site, o piloto já foi roteirizado e o argumento dos demais episódios da temporada também está pronto e a ideia é ter várias temporadas, porém as gravações só devem começar em 2019, na Itália.

"[Scorsese] É genuinamente apaixonado pelo período romano e sabe muito a respeito", diz Hirst. "Ele ligou para Justin Pollard, meu consultor histórico, e eles ficaram horas conversando sobre fontes históricas e poesia romana, boa parte em latim." Além de Vikings, Hirst é conhecido por seu foco em produção históricas: ele também escreveu o roteiro do filme Elizabeth (1998), com Cate Blanchett, e foi o criador/showrunner de The Tudors.

Esse será o retorno de Scorsese para a televisão. Seu último projeto foi Vinyl, minissérie da HBO cancelada com apenas uma temporada, mas o cineasta também teve experiência ao produzir Boardwalk Empire. Quanto a The Caesars, Hirst garante que Scorsese exige realismo e autenticidade.

Ainda não há previsão de estreia para The Caesars.