Séries e TV

Notícia

Jason David Frank, o Ranger Verde, é alvo de ataque na Phoenix Comicon

Polícia impede incidente depois que homem passou por inspeção de segurança com quatro armas de fogo

27.05.2017, às 12H08.
Atualizada em 27.05.2017, ÀS 13H04

Segundo o jornal Arizona Republic, o homem que foi preso tentando entrar na convenção Phoenix Comicon portando uma escopeta e quatro revólveres pretendia matar indivíduos específicos, como o ator Jason David Frank, o Ranger Verde. Matthew Sterling foi preso na quinta-feira, dia 25, quando tentava entrar no centro de convenções, e a polícia de Phoenix inclusive encontrou em seu celular um alerta dizendo "matar Frank" no dia 25.

Além das armas de fogo, Sterling portava uma faca de combate, spray de pimenta e shurikens. No seu depoimento, ele diz que conseguiu passar pela checagem de armas da Comicon e chegar a um segundo andar porque se dizia ser o Justiceiro da Marvel. A Phoenix Comicon, assim como a maioria das convenções nerds pelo mundo, proíbe cosplays com armas de verdade.

Sterling foi descoberto porque começou a publicar fotos em rede social falando do seu plano, que incluía também assassinar qualquer "oficiais de polícia Afrodite", termo criado por ele. Quando a polícia foi acionada, Sterling foi levado do pavilhão sem incidentes. Jason David Frank deu uma entrevista em seguida, dizendo que nesses eventos é preciso "fazer cosplay da forma correta":