HBO Max/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Animação Looney Tunes Cartoons é o programa mais popular da HBO Max

Talk-show do personagem Elmo ficou em terceiro lugar

04.06.2020, às 23H32.

Embora tenha algumas das séries mais aclamadas da história da televisão em seu catálogo, como Família Soprano e Game of Thrones, o lançamento da HBO Max nos Estados Unidos ficou marcado pelo destaque dos programas infantis. De acordo com a Parrot Analytics, firma que analisa a popularidade de programas de TV de acordo com menções em redes sociais, avaliações de fãs e números de downloads ilegais, Looney Tunes Cartoons, novo programa dos personagens clássicos da Warner, é a produção mais querida entre os assinantes do novo streaming (via Bloomberg).

O terceiro lugar também ficou com uma série infantil. Estrelada pelo icônico personagem da Vila Sésamo, The Not-Too-Late Show With Elmo, talk show comandado pelo fantoche, perdeu recentemente a segunda colocação para Love Life, série adulta original da HBO Max.

A ferramenta aponta, no entanto, que a chegada da plataforma não gerou o mesmo impacto que a Disney+. Comparativamente, Looney Tunes Cartoons, programa mais buscado neste período de lançamento, não marcou metade dos pontos conferidos a The Mandalorian, carro chefe da inauguração do streaming da Casa do Mickey. Por outro lado, o programa criou mais interesse que See, da AppleTV+, e Chrissy’s Court, do Quibi.

A plataforma reunirá conteúdo das emissoras HBOTNTTBSTurner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon NetworkRooster TeethAdult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., incluindo New LineLooney TunesCNN e DC.

Diversas produções originais do HBO Max foram anunciadas nos últimos meses, como a série da Liga da Justiça Sombriaum derivado de O IluminadoLanterna Verdeuma animação do Aquamanum revival de Gossip Girl, o reencontro do elenco principal de Friends e vários outros títulos.

A data de lançamento da plataforma no Brasil ainda não foi anunciada.