É oficial. Depois de dois prequels em A Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos, a HBO está explorando continuações de Game of Thrones para derivados futuros da série de fantasia.
A informação veio do próprio George R. R. Martin, autor responsável por As Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que foi adaptada para a série, e levanta o seguinte questionamento: quais histórias podem servir de continuação para Game of Thrones?
Confira as 5 principais possibilidades abaixo. Vale avisar que há spoilers do fim de Game of Thrones na lista!
1. Jon Snow de volta no Norte
HBO
A possibilidade mais óbvia é uma que já foi explorada pela HBO. Uma série sobre as aventuras de Jon Snow de volta no Norte, para onde foi exilado por matar Daenerys no fim da série. O próprio Kit Harrington estava envolvido na produção, que foi eventualmente descartada pela HBO. Ela pode ressurgir, como o próprio Jon Snow? Claro, a própria HBO já levantou a possibilidade.
2. Arya explorando o mundo
HBO
O que está ao oeste de Westeros? Foi essa pergunta que levou Arya Stark ao zarpar pelos mares em direção ao desconhecido. Se a ideia da HBO é fazer uma continuação com um personagem da série original, então a aventureira vivida por Maisie Williams é a melhor aposta, já que teríamos cenários inéditos e uma protagonista adorada pelos fãs. Martin e Williams, aliás, já estão conversando.
3. Os novos Reis e Rainhas de Westeros
HBO
Game of Thrones terminou com Bran sentado no Trono de Ferro e Sansa Stark assumindo o posto de Rainha do Norte, assim gerando um cenário político inédito para Westeros. Os bastidores da realeza, os interesses de lordes e as traições dentro da corte sempre foram ideias recorrentes na série original. Com uma continuação focada nisso, teríamos espaço para mais, e com dois irmãos reinando, o que potencializa eventuais conflitos.
4. Essos após Daenerys
HBO
Daenerys Targaryen mudou Essos de uma vez por todas. Libertando escravos, matando escravistas e reorganizando toda a situação política (se não religiosa) do continente oriental antes de partir de volta para Westeros. Como estão as coisas por lá agora? Se a HBO quiser apostar numa mudança de cenário, deixar Essos como protagonista e Westeros em segundo plano seria uma boa ideia.
5. Algo totalmente novo
HBO
Francamente falando, se precisamos ter uma continuação de Game of Thrones, essa é nossa proposta: algo novo. Esqueça os personagens que já foram. Contem a história de um mercenário assassino qualquer, de um bardo bêbado por Westeros, de uma garota que sonha em ser a melhor arqueira dos Sete Reinos e assim vai. Não seria, teoricamente, uma continuação, mas basta se passar após o fim da série original e pronto. O mundo de George R. R. Martin tem muito espaço para outras histórias e novos protagonistas.