Jon Snow em Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Créditos da imagem: Jon Snow em Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Snow | George R. R. Martin confirma título e mais do spin-off de Game of Thrones

Série sobre vida de Jon Snow além da muralha foi idealizada por Kit Harington

Omelete
3 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
23.06.2022, às 22H41
ATUALIZADA EM 23.06.2022, ÀS 22H52
ATUALIZADA EM 23.06.2022, ÀS 22H52

O criador de Game of Thrones, George R. R. Martin, confirmou a produção de uma série derivada sobre Jon Snow pela HBO. Segundo o escritor, a produção tem o título provisório de Snow e foi idealizada por Kit Harington

As informações foram publicadas no blog de Martin, nesta quinta-feira (23). O criador também revelou que o roteirista e o showrunner foram escolhidos por Harington, mas não divulgou seus nomes. Vale ressaltar que o pai de Game of Thrones apenas confirmou informações que vieram de outras fontes. Ele diz que aguarda "sinal verde" da HBO para revelar novos detalhes.

Duas vezes indicado ao Emmy por seu trabalho na série original, Harington deve voltar a viver o personagem, agora embuído do conhecimento sobre sua real identidade. Na oitava e última tenporada de Game of Thrones, Snow descobriu que seu real nome era Aegon Targaryen, um herdeiro em potencial ao Trono de Ferro.

Ao final da temporada, ele acabou exilado de Westeros e viajou pela Muralha do Norte com o Povo Livre, para deixar para trás sua velha vida.

Mais do que reabrir o destino selado com o fim da série original, o projeto verá aberta a porta para que mais personagens sobreviventes retornem em séries futuras. Nomes como Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie) ainda podem ter histórias contadas nesse universo.

Há, portanto, sete projetos derivados de Game of Thrones em desenvolvimento pela HBO, além da vindoura House of the Dragon, que servirá como prólogo à série original e fará sua estreia em 21 de agosto. Ela cobrirá a guerra civil dentro da Casa Targaryen, e será situada 200 anos antes de Game of Thrones.

As outras séries em live-action desenvolvidas com base na produção original são 10,000 Ships (ou Nymeria), com a showrunner Amanda Segel, 9 Voyages (ou The Sea Snake), com o showrunner Bruno Heller, e Sunk and Egg, com o showrunner Steve Conrad. Além disso, há três projetos de animação, como The Golden Empire, que se passará na terra de Yi Ti (inspirada na China).

Ainda não há previsão de estreia para o derivado de Jon Snow.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.