Séries e TV

Lista

Emmy 2017 | Os destaques e surpresas das indicações à premiação

Tudo que intriga na disputa, antes mesmo da cerimônia

15.09.2017, às 16H15.
Atualizada em 15.09.2017, ÀS 17H00

A televisão passa por um de seus melhores momentos, e isso pode ser observado no Emmy 2017. Dias antes da premiação, apenas observar a lista de indicados à premiação intriga: como a HBO está se virando sem Game of Thrones? A dominação da Netflix pode estar em risco? Listamos essas e outras surpresas, questões e destaques dos indicados abaixo.

O sucesso de Westworld

Nem a saída de Game of Thrones impediu que a HBO dominasse a premiação. Mesmo em seu ano de estreia, Westworld conquistou impressionantes 22 indicações, que vão desde Melhor Roteiro em Série Dramática até Melhor Série Dramática. O seriado se consagrou novamente nos prêmios técnicos onde venceu em cinco categorias, como Melhor Mixagem de Som para TV, Efeitos Visuais e Design de Cabelos para Séries.

Novatas batendo de frente

O caso de Westworld surpreende, mas o seriado não é o único: The Handmaid's Tale, Stranger Things, This is Us, Big Little Lies e Feud também contam com apenas uma temporada até o momento, mas mesmo assim marcam presença em diversas categorias. É bom observar que o investimento das emissoras em produções inéditas deu resultado com seriados inovadores e de boa qualidade.

Stranger Things e o mainstream nas premiações

A Netflix normalmente leva suas queridinhas artísticas ao Emmy, como Master of None e House of Cards. Se você esteve na internet nos últimos meses, sabe que Stranger Things tornou-se um fenômeno da cultura pop - e o Emmy também reconheceu isso, mesmo tratando-se de uma série mais característica de blockbusters cinematográficos e tão regrada por nostalgia. O programa não fez feio: abocanhou 18 indicações e já venceu cinco prêmios nas categorias técnicas.

Disputa dos serviços de streaming

Olhando apenas em indicações, a Netflix mantém o controle com Stranger Things, House of Cards e Master of None, mas outros serviços de streaming estão começando a desafiar a empresa: por mais que Transparent, favorita da Amazon nas premiações, só tenha três indicações em 2017, o Hulu chegou chutando a porta com The Handmaid's Tale. A primeira temporada da adaptação da obra distópica de Margarett Atwood teve oito indicações e já conquistou três prêmios técnicos, como Melhor Fotografia e a Melhor Atriz Convidada para Alexis Bledel.

A cerimônia que revelará os melhores da televisão estadunidense no período de junho de 2016 a maio de 2017 acontecerá no dia 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert). No Brasil, o Emmy será televisionado ao vivo pelo canal pago TNT.

O poder de Ryan Murphy

O produtor Ryan Murphy já é uma veterano da indústria, com presença garantida na premiação anual. 2017 poderia ser um ano caótico por não contar com American Crime Story e por American Horror Story ter sido deixada de lado, mas não foi o caso. Feud, seu seriado sobre intrigas famosas da história, teve 18 indicações na premiação, com presença na categoria de Melhor Minissérie e com protagonistas Jessica Lange e Susan Sarandon concorrendo em Melhor Atriz de Minissérie. Coincidência?