Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Jodie Whittaker receberá o mesmo salário que Peter Capaldi, diz BBC

Iniciativa da emissora procura reduzir a diferença salarial entre homens e mulheres

22.07.2017, às 00H30.
Atualizada em 22.07.2017, ÀS 01H02

A diferença salarial entre homens e mulheres, principalmente na indústria audiovisual, é um ponto de discussões recorrentes. Felizmente, Doctor Who deu um passo para tentar resolver esse problema.

Em comunicado financeiro da BBC [via Hollywood Reporter], a emissora alegou que a novata Jodie Whittaker, atriz que encarnará o protagonista, receberá o mesmo valor que o atual Doutor Peter Capaldi, algo em torno de US$260 mil e US$325 mil.

O anúncio foi feito por Tony Hall, diretor geral do canal, e vêm de um esclarecimento após a questão da diferença salarial na rede britânica ter sido alvo de discussões nas últimas semanas, quando inúmeros jornais passaram a comparar o salário dos funcionários mais bem pagos. Por fim, Hall também aproveitou para afirmar que, "sendo Whovian desde anos 60", ele acredita que "já é hora" de ter uma mulher assumindo o papel.

Ao lado do Doutor original, interpretado por David Bradley (Game of Thrones), Peter Capaldi terá sua última aventura com um especial de natal ainda em 2017. No Brasil, Doctor Who é exibido pelo canal pago Syfy.