Séries e TV

Notícia

Cobra Kai | Série de TV de Karatê Kid supera demanda de 13 Reasons Why e The Handmaid’s Tale

Série marcou a primeira vez que uma produção do YouTube Red superou Netflix e Hulu

19.05.2018, às 22H33.
Atualizada em 21.05.2018, ÀS 10H01

Cobra Kai, a série de TV de Karatê Kid, superou demandas de 13 Reasons Why, Arrested Development e The Handmaids Tale no período de 6 a 12 de maio, marcando a primeira vez que uma série do YouTube Red ficou no topo do interesse do público de streaming. A informação da Parrot Analytics, divulgada pela Variety

YouTube Red/Divulgação

A empresa analisa dados de expressões online, coletando menções de cada série para concluir quais produções geraram mais conversas e portanto, mais interesse do público. 

Em seu pico, no dia 7 de maio, Cobra Kai obteve uma taxa de expressões 54% maior que 13 Reasons Why e 121% maior que Lost In Space, ambas da Netflix. Em relação à The Handmaids Tale, do Hulu, Cobra Kai computou o dobro de interesse do público. 

Segundo o Parrot Analytics, a demanda por Cobra Kai superou por muito a média de interesse por séries do YouTube Red. Enquanto a série de Karatê Kid computou um auge de 51.5 milhões de expressões, a média da plataforma é por volta de 5 milhões.
 
Cobra Kai já foi renovada para a segunda temporada, mas detalhes sobre a trama ou quantidade de episódios ainda não foram divulgados.

Situada mais de 30 anos depois dos eventos do primeiro filme, a série mostrará Johnny Lawrence (William Zabka) em busca de redenção e reabrindo o infame dojo Cobra Kai. Com isso, ele trará de volta sua rivalidade com o bem sucedido Daniel (Macchio), que tenta manter a vida em equilibrio sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. A atração deve explorar as frustrações dos dois através do karatê.

Macchio e Zabka também assumem como produtores, enquanto Josh Heald (A Ressaca 2), Jon Hurwitz (American Pie: o Reencontro) e Hayden Schlossberg (American Pie: o Reencontro) são responsáveis pelo roteiro.

Cobra Kai é transmitida pelo Youtube. Ao total são dez episódios: dois podem ser assistidos gratuitamente, enquanto os demais custam R$3,90 por capítulo.

Leia mais sobre Karate Kid