Reprodução/Instagram

Séries e TV

Artigo

Bridgerton homenageia Marc Pilcher e Carole Prentice em segunda temporada

Funcionários da produção, os dois morreram antes da estreia do segundo ano da série; conheça suas histórias

25.03.2022, às 15H56.
Atualizada em 30.03.2022, ÀS 10H13

A segunda temporada de Bridgerton, que estreou nesta sexta-feira (25) na Netflix, tem duas homenagens importantes: o primeiro episódio é dedicado a Marc Pilcher e o último, a Carole Prentice. Ambos são funcionários da produção que, lamentavelmente, morreram antes da estreia da segunda temporada. 

Marc Pilcher era cabeleireiro e maquiador da série. Vítima de Covid-19, ele faleceu em outubro de 2021, um mês após vencer um Emmy por seu trabalho em Bridgerton. Em seu discurso, ele chamou Bridgerton de "a série mais empolgante" do qual fez parte. Fora de seu trabalho na produção de Shonda Rhimes, Pilcher também trabalhou em produções como Duas Rainhas —  filme pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar --, o filme de Downton AbbeyJudy e Han Solo: Uma História Star Wars.

Nicola Coughlan, intérprete de Penelope Featherington, chegou a lamentar publicamente a morte de Pilcher.  “Com o coração partido pela perda de Marc Pilcher, o brilhante e visionário cabeleireiro e maquiador da primeira temporada de Bridgerton. Marc era tão apaixonado por seu trabalho e tão talentoso. Nem um mês atrás, ele ganhou seu primeiro prêmio Emmy”, escreveu a atriz.

Já Carole Prentice teve um papel importante nos bastidores da segunda temporada: ela era a gerente de produção encarregada de assegurar precauções contra a Covid-19 no set da série, garantindo assim a segurança do elenco e da equipe. Sua morte foi anunciada em janeiro de 2022, em uma publicação feita por seu filho nas redes sociais. 

Segundo a sinopse oficial da Netflix, a 2ª temporada de Bridgerton acompanha o Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) enquanto ele busca pela esposa ideal. A missão parece malfadada até que Kate Sharma (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.

Baseada na série de livros da autora Julia QuinnBridgerton conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. No elenco eainda stão nomes como Julie AndrewsAdjoa Andoh, Ruby BarkerJason Barnett e Sabrina Bartlett.

A Netflix já renovou a produção para 3ª e 4ª temporadas, e também anunciou uma série derivada com foco na Rainha Charlotte

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.