Séries e TV

Notícia

AMC encomenda dois pilotos de séries investigativas

Produtores de Cold Case e Scandal estão envolvidos nos projetos

07.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 05H02

A AMC encomendou episódios-pilotos de duas novas séries investigativas. Um deles é liderado por Chris Mundy, famoso produtor de Criminal Minds e Cold Case. O outro será produzido por Tony Goldwyn, protagonista de Scandal.

tony goldwyn

Tony Goldwyn

O seriado que pode ser produzida por Mundy é baseado na minissérie inglesa Low Winter Sun, estrelada por Mark Strong. A trama fala sobre um detetive de Detroit que mata um colega de profissão e acaba sendo levado ao submundo da cidade onde vive.

Goldwyn, famoso por papéis em Justified, O Dossiê Pelicano e Ghost - Do Outro Lado da Vida, irá produzir e dirigir uma série sobre um promotor que descobre pistas que reabrem um polêmico caso de assassinato. Além dele, o produtor e escritor Richard LaGravanese, responsável pelo roteiro de Água Para Elefantes e P.S. Eu Te Amo, também está no projeto.

Para o vice-presidente executivo da emissora, Joel Stillerman, os dois projetos têm o estilo da AMC. "As duas séries representam uma oportunidade para continuarmos a ser fiéis ao nosso estilo - comprometimento com um bom roteiro e personagens complexos com uma abordagem genuína", comentou ao TV Guide.

Ainda não há previsão para começo das gravações de nenhum dos dois projetos.